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PERSONAGEM TRAVA NO CHAO

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Z3UScron0s
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PERSONAGEM TRAVA NO CHAO

Mensagem por Z3UScron0s » Qui Mar 10, 2022 11:04 am

Ola!Estou com probemas na colissão do player ele fica andando no ar quando pulo não quando estou no chao alguem me ajude.Esse e o codigo do player:
OBS:Não adiantou mexer na colissao.

Código: Selecionar todos

right = keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(ord("D"))
left = keyboard_check(vk_left) or keyboard_check(ord("A"))
jump = keyboard_check_pressed(vk_space) or keyboard_check_pressed(vk_up)

move= right - left

hsp = spd * move

if place_meeting(x + hsp, y,obj_wall){ 
	while !place_meeting(x + sign(hsp), y,obj_wall){
		x+= sign(hsp)
	}
	hsp = 0;
}
x+= hsp

if place_meeting(y+ vsp, y,obj_wall){
	while !place_meeting(x , y+ sign(vsp),obj_wall){
		y+= sign(vsp)
	}
	vsp = 0;
}
y+= vsp

if place_meeting(y+ 1, y,obj_wall) and (jump){
	vsp+=-10
}else{
	vsp+=grv
}

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ValdeciVieira
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Re: PERSONAGEM TRAVA NO CHAO

Mensagem por ValdeciVieira » Sex Mar 18, 2022 12:10 pm

Preste atenção nos comandos que utiliza, você não pode alterar a sintaxe deles.

Sintaxe: place_meeting(x, y, obj);
Seu código: place_meeting(y+ vsp, y, obj_wall);

Passe os valores corretos na ordem correta para que o comando funcione da forma que espera, você está passando o valor de y+vsp mas ali comando espera o valor de x sendo assim quando ele for checar por uma colisão ele vai procurar no lugar errado.
Revise seu código e corrija os valores errados. :o.-:

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