para fazer isso eu criei a variável "textos" no objeto da caixa de dialogo. junto com essa variável eu criei os textos que iriam aparecer na caixa de diálogo:
Código: Selecionar todos
textos=0;
texto[0] = "exemplo";
texto[1] = "exemplo";
texto[2] = "exemplo";
//vai até o texto[6]
então para configurar esses textos eu criei uma fonte. e adicionei "draw" no objeto da caixa de dialogo
e coloquei esse código:
Código: Selecionar todos
draw_self();
draw_set_color(c_white);
draw_set_halign(fa_left);
draw_set_font(font0);
draw_text(x+30,y+20, string(texto[numero]));
então eu coloquei esse código no key_press:
Código: Selecionar todos
if (textos < 6)
{
textos +=1
}
else
{
instance_destroy()
}
porém quando eu fui testar sempre que eu apertava "X" uma vez dava erro:
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for X-key Key
for object object8:
DoSet :: Invalid comparison type
at gml_Object_object8_KeyPress_88 (line 1) - if (textos < 6)
############################################################################################
por favor, alguém poderia me explicar o que está acontecendo e qual a maneira correta de fazer com que os textos avancem até o limite e o objeto desapareça.
sou novo no game maker e não sei muita coisa sobre o programa
