OBS. na tag esta GAMEMAKER-STUDIO mas eu estou utilisando o GAMEMAKER-STUDIO 2
Eu criei um inimigo que se move aleatoriamente pela room. porem ele atravessa as paredes ou trava quando colide com elas.
Aqui esta o codigo de movimento dele:
if(mov = 0) speed = 0
if(mov_delay >= choose(4,5,6,7)*room_speed)
{
mov = choose (0,1,2,3,4)
mov_delay = 0
show_debug_message(mov)
}
mov_delay ++
//COLISOENS HORISONTAIS
if(!place_meeting(x+2,y,obj_colisao) && mov == 1) andando para a DIREITA
{
speed = .5
direction = 0;
}
if(!place_meeting(x+2,y,obj_colisao) && mov == 2) andando para a ESQUERDA
{
speed = .5
direction = 180;
}
// COLISOENS VERTICAIS
if(!place_meeting(x,y+2,obj_colisao) && mov == 3) andando pra CIMA
{
speed = .5
direction = 90;
}
if(!place_meeting(x,y+2,obj_colisao) && mov == 4) andando pra BAIXO
{
speed = .5
if(mov = 4) direction = 270;
}
OBS 2. o jogo e estilo rpg com camera vista de cima.
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Como faço pro o inimigo colidir com as paredes?
Re: Como faço pro o inimigo colidir com as paredes?
Cara,voce poderia usar o evento "COLISION" so por enquanto ai mas tarde voce pode por um codigo mesmo existem varias maneiras mais avançadas para isso mas nao sou perito no GML entao acho que o evento Colision serve por enquanto :)
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