Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker? Tópico resolvido
Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?
Eu quero saber como fazer os inimigos pararem e o player não, como se o jogador tivesse parador o tempo
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-
Re: Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker? Tópico resolvido
Você pode criar uma variável global, com o valor de 1 para movimentando e 0 para parado, ai você pode multiplica-lo pela velocidade dos objetos inimigos, assim:
Essa variável global tem de estar em outro objeto tipo um objeto controle, que foi criado antes dos objeto inimigos, se estiver na versão 2.3 do Gamemaker pode coloca-lo em um script.
Create ou script:
Não sei a forma que você esta utilizando para movimentar, então só vou exemplificar aqui;
Step objeto inimigo:
Agora se você definir a variável global.SpeedEnemies como zero o inimigo terá sua velocidade multiplicada por 0 o que resultará em parado, se for por 1 será a velocidade padrão.
Essa variável global tem de estar em outro objeto tipo um objeto controle, que foi criado antes dos objeto inimigos, se estiver na versão 2.3 do Gamemaker pode coloca-lo em um script.
Create ou script:
Código: Selecionar todos
global.SpeedEnemies = 1;
Step objeto inimigo:
Código: Selecionar todos
var spd = 3; // velocidade de movimento do inimigo
speed = spd * global.SpeedEnemies;