Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
lil_nocash
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por lil_nocash » Sáb Dez 05, 2020 1:51 pm

Eu começei a me interessar nesse mundo de desenvolvimento de jogos, e acabei comprando o Game Maker Studio 2. Tudo estava tranquilo, eu estava acompanhando uns tutoriais na internet, etc. Quando o cara que fazia o tutorial deu "Run" no jogo, o dele funcionou. Já o meu, a tela ficou totalmente preta. Tentei mexer em algumas configurações mas nada funcionou. E antes de alguém falar que pode ser por causa do código, nem código o jogo tem. Só fiz uns sprites e coloquei na room.
Segue aí alguns prints: https://prnt.sc/vwfmym / https://prnt.sc/vwfnfj
Qualquer ajuda é bem-vinda!

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por Chuaschinai » Sáb Dez 05, 2020 2:55 pm

Faça um teste, vá na sua Room, na parte de Properties->Viewports and Cameras lado esquerdo, e procure pela opção Enable Views e desmarque ela caso esteja marcada.
Imagem

Veja se isso resolve o problema.

Avatar do usuário
lil_nocash
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por lil_nocash » Seg Dez 07, 2020 9:16 pm

grononmc escreveu:Faça um teste, vá na sua Room, na parte de Properties->Viewports and Cameras lado esquerdo, e procure pela opção Enable Views e desmarque ela caso esteja marcada.
Imagem

Veja se isso resolve o problema.
Infelizmente não funcionou e já estava desmarcado :(

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por Chuaschinai » Seg Dez 07, 2020 9:37 pm

Estranho, você se importaria de compactar esse projeto com problema, e enviar para que eu possa ver?

Avatar do usuário
lil_nocash
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por lil_nocash » Ter Dez 08, 2020 7:51 am

grononmc escreveu:Estranho, você se importaria de compactar esse projeto com problema, e enviar para que eu possa ver?
Confere aí, o problema pode ser só no meu computador... http://www.mediafire.com/file/e13nw227e ... m.rar/file

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por Chuaschinai » Ter Dez 08, 2020 7:55 am

É aqui funcionou normalmente, pelo visto deve ser algum bug no Gamemaker, já tentou criar outro projeto para testar?, se não funcionar tenta reinstalar o Gamemaker para ver.

Avatar do usuário
lil_nocash
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por lil_nocash » Ter Dez 08, 2020 9:31 am

grononmc escreveu:É aqui funcionou normalmente, pelo visto deve ser algum bug no Gamemaker, já tentou criar outro projeto para testar?, se não funcionar tenta reinstalar o Gamemaker para ver.
sim, ja tentei. todos dão isso. mas pelo menos estou mais aliviado pq eu paguei 140 conto nessa engine. vou tentar reinstalar e se nao der posso até zerar meu computador

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Quando eu vou testar meu jogo (F5) a tela fica preta

Mensagem por Chuaschinai » Ter Dez 08, 2020 12:48 pm

Quando desinstalar vá a onde o Gamemaker estava instalado e certifique-se que a pasta toda foi realmente apagada, tente executar o Gamemaker como Administrador, pois isso não é comum. Das soluções que vi, o problema poderia ser simplesmente limpar o cache do Gamemaker na parte superior ao lado direito do botão de Stop ou CTRL+F7, se não funcionar de qualquer maneira avisa ai.
Não se preocupe o dinheiro não foi em vão kkkkk, a engine é muito boa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes