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Troca de Sala(room)
Troca de Sala(room)
Ola, sou novo no Game Maker Studio 2, eu estou tendo um problema Que eu não consigo programar uma troca de sala(Room). Então eu gostaria que vocês me ajudassem a programa.
- Chuaschinai
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Re: Troca de Sala(room)
Para você ir para outra room é simples:
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica
room_goto(nome_da_room)
// Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_next(room)) {
room_goto_next();
}
// Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_previous(room)) {
room_goto_previous();
}
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Re: Troca de Sala(room)
Funcionou, Obrigado !!grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica room_goto(nome_da_room) // Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela if room_exists(room_next(room)) { room_goto_next(); } // Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela if room_exists(room_previous(room)) { room_goto_previous(); }
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Re: Troca de Sala(room)
Mas, se eu quiser voltar para a primeira sala(room), eu usaria o mesmo codigo ?grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica room_goto(nome_da_room) // Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela if room_exists(room_next(room)) { room_goto_next(); } // Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela if room_exists(room_previous(room)) { room_goto_previous(); }
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
- Chuaschinai
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Re: Troca de Sala(room)
Sim, as salas tem nomes específicos.
Se quiser ir para um sala especifica use:
Se quiser ir para a próxima ou para a anterior em relação a que você esta basta usar:
Proxima:
Anterior:
Se quiser ir para um sala especifica use:
Código: Selecionar todos
room_goto(nome_da_room)
Proxima:
Código: Selecionar todos
if room_exists(room_next(room)) {
room_goto_next();
}
Código: Selecionar todos
if room_exists(room_previous(room)) {
room_goto_previous();
}
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