Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Fazer uma loja
Fazer uma loja
Oi. Bem, eu queria fazer algo tipo uma loja no meu jogo. Enquanto meu player está no jogo atacando os inimigos, eu queria fazer uma barra com uns 4 poderes e habilidades na parte inferior da room.
Cada poder vai custar uma quantia de dinheiro, mas não sei como colocar isso em código.
Por exemplo: O poder de ficar mais rápido, custa $200, portanto, quando o compro, fico com $200 a menos. Minha dúvida seria como fazer para que, tendo menos $200, minha compra seja invalida?
Cada poder vai custar uma quantia de dinheiro, mas não sei como colocar isso em código.
Por exemplo: O poder de ficar mais rápido, custa $200, portanto, quando o compro, fico com $200 a menos. Minha dúvida seria como fazer para que, tendo menos $200, minha compra seja invalida?
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-
Re: Fazer uma loja
Basta fazer um condicional de comparação, exemplo:
Variáveis dos valores:
Quando clicar no botão de compra:
Variáveis dos valores:
Código: Selecionar todos
dinheiro = 1000;
item_espada_valor = 150;
Código: Selecionar todos
if(dinheiro >= item_espada_valor) {
// Aqui você realiza a ação para comprar o item
dinheiro -= item_espada_valor; // Remove a quantidade de dinheiro com base no valor do item
}else {
// Aqui sua compra será invalidada, exemplo:
show_message("Voce nao possui dinheiro suficiente para comprar este item!");
}
Re: Fazer uma loja
Deu certo. Como é um jogo de nave espacial, adicionei a loja um poder para ter tiros duplos, então meu plano seria transformar a variável do tiro em uma variável global e muda-la para criar dois objetos (tiros) ao em vez de apenas 1.
O que não deu certo foi a parte do texto, a mensagem não está aparecendo.
Usando o "show_message", funcionou, apareceu uma caixa na tela dizendo o que o texto pede, mas eu quis mudar para "draw_text", o certo seria usar o "show_message", mesmo?
O que não deu certo foi a parte do texto, a mensagem não está aparecendo.
Usando o "show_message", funcionou, apareceu uma caixa na tela dizendo o que o texto pede, mas eu quis mudar para "draw_text", o certo seria usar o "show_message", mesmo?
Editado pela última vez por Nat_2005 em Ter Ago 11, 2020 11:50 am, em um total de 1 vez.
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-