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Problemas na movimentação do inimigo
Problemas na movimentação do inimigo
Escrevi o código do inimigo, mas quando roda o jogo ele não se move, apenas quando o player da dano nele, mas mesmo assim é aleatório, as vezes quando morre ele faz a animação de morte, mas no final ele volta e fica andando, quando não é isso, ele anda mas fica intangível. E pra completar, quando bate na parede ele não volta, só fica parado.
- Rodrigo_GM
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Re: Problemas na movimentação do inimigo
Olá, olhei aqui e vi alguns erros, talvez isso seja o problema.
O primeiro é que vc não declarou um sprite diferente para o case "walk", por causa disso ele n acrescentar nada a variável "velh", ai o objeto fica parado.
O Segundo erro é em.
O correto deveria ser, checar se o "image_index" está com o mesmo valor que "image_number -1", não com um valor maior.
Tambem percebi que vc não definiu um local para chama o "case "attack" " Você pode colocar assim no case "parado" ou no "walk" .
A respeito da colisão com objeto, vc só precisar define para mudar a variável "velh" quando uma colisão for verdadeira, tipo assim.
Lembrando que o "Obj_casa" no código acima é somente um exemplo, troque pelo objeto que for seu obstaculo.
O primeiro é que vc não declarou um sprite diferente para o case "walk", por causa disso ele n acrescentar nada a variável "velh", ai o objeto fica parado.
O Segundo erro é em.
Código: Selecionar todos
if(image_index > image_number -1)
{ //ação que vc quer }
Tambem percebi que vc não definiu um local para chama o "case "attack" " Você pode colocar assim no case "parado" ou no "walk" .
Código: Selecionar todos
//checando se o play esta proximo
if distance_to_object(obj_player) < 64
{
if x < obj_player.x {velh=1;} else { if x > obj_player.x{velh=-1} }
if distance_to_object(obj_player) < 1 {velh=0; estado = "attack";}
}
Código: Selecionar todos
if hspeed<0 // esqueda
{
image_xscale=-1; // inverte a imagem.
if collision_line(x-16,y,x-32-hspeed,y,obj_casa,0,0) // colisão por linha
{velh=1;}
}else
{
if hspeed>0// direita
{
image_xscale=1;
if collision_line(x+16,y,x+32+hspeed,y,obj_casa,0,0) // colisão por linha
{velh=-1;}
}
}
Re: Problemas na movimentação do inimigo
Fiz isso, mas agora o inimigo fica escolhendo pra onde ir o tempo todo, então ele não sai do lugar. Já no ataque eu quero que ele faça a animação e pare no ultimo frame, como faz isso? Do que tentei ele fazia 3 vezes a animação e voltava a andar
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