Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Camera de Futebol
- MystickSkill
- Novato
- Reações: 0
-
Camera de Futebol
Ola, vocês poderia me ajudar a saber como funciona uma câmera com o angulo igual ao do Nintendo World Cup o campo tem a aparência de um trapézio isósceles.
Da a aparência de 3D mas não e, eu achei este tópicoem inglês mas não consegui entender.
OBS: Nao tenho certeza se eu coloquei o tópico no lugar correto.
Da a aparência de 3D mas não e, eu achei este tópicoem inglês mas não consegui entender.
OBS: Nao tenho certeza se eu coloquei o tópico no lugar correto.
- Superbomber
- Programador
-
Re: Camera de Futebol
Na verdade isso é um princípio bem básico.
Faça o campo e outras imagens seguindo uma mesma linha "vertical" como base(Bom, "vertical" já que ela estaria curvada para um dos lados). Essa linha terá o mesmo ângulo assim mantendo a coerência entre as imagens...
Enquanto ao movimento, só precisa faze-lo seguindo essa mesma linha. Um exemplo de script para isso:
Se não me confundi isso funciona. Pesquise sobre jogo isométrico, flw.
EDIT: Corrigi um errinho. '-'
Faça o campo e outras imagens seguindo uma mesma linha "vertical" como base(Bom, "vertical" já que ela estaria curvada para um dos lados). Essa linha terá o mesmo ângulo assim mantendo a coerência entre as imagens...
Enquanto ao movimento, só precisa faze-lo seguindo essa mesma linha. Um exemplo de script para isso:
Código: Selecionar todos
// movement(x, y);
var xx, yy, ang;
ang = 80; // Ângulo da linha vertical.
xx = argument0;
yy = argument1;
x += xx-lengthdir_x(yy, ang);
y += yy-lengthdir_x(yy, ang);
EDIT: Corrigi um errinho. '-'
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- MystickSkill
- Novato
-
Pra fala a verdade eu não entendi essa parte e para fazer essa linha vertical como base?Superbomber escreveu:Na verdade isso é um princípio bem básico.
- KlabberyBlue
- Membro
-
Cara como assim?
Você quer da um zoom no jogador que está com a bola com tal angûlo?
Se for o caso posso fazer uma engine para você...
Vlw!
Flw!
E fui!
Você quer da um zoom no jogador que está com a bola com tal angûlo?
Se for o caso posso fazer uma engine para você...
Vlw!
Flw!
E fui!
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"
- Superbomber
- Programador
-
A imagem vai dar uma luz:
É basicamente isso que eu tava falando. Você faz seus sprites seguindo esse mesmo ângulo que tu vai usar no código que passei. Flw.
É basicamente isso que eu tava falando. Você faz seus sprites seguindo esse mesmo ângulo que tu vai usar no código que passei. Flw.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
. Isso deve resolver, basta posicionar os objetos...
obj_ec: canto superior esquerdo
obj_dc : canto superior direito
obj_eb: canto inferior esquerdo
obj_db: canto inferior direito
Download
obj_ec: canto superior esquerdo
obj_dc : canto superior direito
obj_eb: canto inferior esquerdo
obj_db: canto inferior direito
Download
- MystickSkill
- Novato
-
KlabberyBlue Obrigado a intenção mais consegui já :D
Obrigado também ao Superbomber e ao thyago vou testar o projeto que você disponibilizou para download, mas agora eu entendi ao ver a imagem
Obrigado também ao Superbomber e ao thyago vou testar o projeto que você disponibilizou para download, mas agora eu entendi ao ver a imagem