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checar sprite de obj
checar sprite de obj
galera tenho uma duvida e preciso da ajuda vcs, tenho 2 obj, obj_goku e obj_enemy_vegeta, cada um deles tem 3 sprites cada,
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2
no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2
eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2
no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2
eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1
- Chuaschinai
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-
Re: checar sprite de obj
Ta mas golpe_hit_1 é uma variável ou uma sprite?
Entendi que você quer mudar sprite quando colidir, mas me perdi na parte dos golpes.
Entendi que você quer mudar sprite quando colidir, mas me perdi na parte dos golpes.
Re: checar sprite de obj
desculpe errei um pouco, desconsidere a parte hit_
é assim
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_1 para golpe_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_1.
e golpe_1 é uma variavel que contem a sprite spr_goku_golpe_1.
ai toda vez que eu chamar a variavel golpe_1 altomaticamente usa-se
a sprite spr_goku_golpe_1.
é assim
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_1 para golpe_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_1.
e golpe_1 é uma variavel que contem a sprite spr_goku_golpe_1.
ai toda vez que eu chamar a variavel golpe_1 altomaticamente usa-se
a sprite spr_goku_golpe_1.
- Chuaschinai
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Re: checar sprite de obj
Pelo que entendi você quer obter a variável golpe_1, do objeto que esta colidindo?, se for isso você precisa pegar o id na hora do colisão, o próprio collision_rectangle, pode obter este id para você.
Se não for isso que eu entendi, a variável que você criou pode estar diferente, qualquer coisa tira um print, ou cola o código do create onde a variável esta, e onde ela esta sendo usada.
Código: Selecionar todos
// Caso haja colisão retornara o id do objeto, caso contrário noone(-4)
var obj_id = collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1);
if(obj_id != noone){
var sprite_do_golpe = obj_id.golpe_1;
}
Re: checar sprite de obj
grononmc tem como eu passar o arquivo GM pra vc dar uma analisada, e se puder fazer algumas correçoes.
eu uso o GM 8.1
eu uso o GM 8.1
Re: checar sprite de obj
ou no create event você pode:
no step:
e na colisão verificar essa variável:
Só não esqueça de mudar as "ações" conforme seu código.
É só um exemplo bem cru mesmo!
@nph_ninja
Código: Selecionar todos
acao="parado";
Código: Selecionar todos
switch acao
{
case "parado": sprite_index=spr_parado;break;
case "andando": sprite_index=spr_andando;break;
case "soco1": sprite_index=spr_soco1;break;
case "soco2": sprite_index=spr_soco2;break;
}
Código: Selecionar todos
with other
{
if acao="soco1"
{
//faz alguma coisa caso o outro objeto esteja na acao "soco 1"
}
if acao="soco2"
{
//faz alguma coisa caso o outro objeto esteja na acao "soco 2"
}
}
É só um exemplo bem cru mesmo!
@nph_ninja
**sim sou o PHProductions** xD
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Re: checar sprite de obj
como é que posta prit é assi?
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/3.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/4.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/6.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/7.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/8.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/9-1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/9-2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/10.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/11.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/12.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/13.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/2.PNG
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file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/6.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/7.PNG
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file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/11.PNG
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file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/13.PNG
Re: checar sprite de obj
para colocar imagens, utilize um site para hospedar, copie o link e cole após clicar neste botão:
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