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image_index gml
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galera queria a ajuda de vcs novamente, tenho um obj chamado obj_boy e outro chamado obj_explosao com 6 frames ai queria fazer uma promaçao no obj_boy que quando a animaçao do obj_explosao chegasse ao ultimo frame o obj_boy fosse destruído, mais tudo isso configurando apenas no obj_boy, porque nao queria usar o animation end pois tem varios obj repetidos dentro da room.
- Chuaschinai
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Re: image_index gml
Levando em consideração que você já possui a forma de colisão, você só precisa fazer uma checagem.
Lembrando que os frames começam pelo numero 0, se são 6 frames você usará o frame 5.
Exemplo:
Caso a colisão ocorra em um Event Collision
Pode não funcionar caso o frame da sprite explosão esteja mais rápido que o normal, pois ai ele iria pular frames e talvez não passaria pelo frame 5.
Lembrando que os frames começam pelo numero 0, se são 6 frames você usará o frame 5.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
// Step do objeto boy
var colisao = collision_point(x, y, obj_explosao, false true);
if(colisao.image_index == 5){
instance_destroy();
}
Código: Selecionar todos
// Colisão com o objeto explosao
if(other.image_index == 5){
instance_destroy();
}
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