Mas como eu acesso esse github? Bom ter essa opção caso aconteça outra merda dessas.
E já fica a dica do dropbox ae... a nuvem salva vidas.
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Código em STEP de objeto desapareceu bem na minha frente!
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Código em STEP de objeto desapareceu bem na minha frente!
Boa noite para vcs, pessoal. Infelizmente a minha noite não foi muito boa.
Eu estava terminando uns últimos procedimentos no evento STEP de um objeto e quando fui salvar (costumo salvar a cada 7 ou 10 minutos) apareceu uma janela pop-up pequena. No reflexo achei que era uma janela alertando que havia algo errado com meu código e fui no botão rápido. Enquanto clicava, eu vi que haviam dois botões: "RELOAD" e "SAVE". Cliquei em RELOAD e boom! Todo o código na STEP sumiu! Desesperado, apertei Crtl+Z, mas o código não voltou. Sai sem salvar e quando voltei vi que o código realmente se foi.
Existe um jeito de recuperar códigos de algum outro local? Nas versões antigas havia um arquivo de backup que vc poderia usar, mas não achei isso na versão GM Studio 2 que é a que eu uso.
Putz. Fiquei mal... fiquei uma semana e meia fazendo esse código e perdi tudo assim em uma clicada?! Desanimei.... :bravo:
Eu estava terminando uns últimos procedimentos no evento STEP de um objeto e quando fui salvar (costumo salvar a cada 7 ou 10 minutos) apareceu uma janela pop-up pequena. No reflexo achei que era uma janela alertando que havia algo errado com meu código e fui no botão rápido. Enquanto clicava, eu vi que haviam dois botões: "RELOAD" e "SAVE". Cliquei em RELOAD e boom! Todo o código na STEP sumiu! Desesperado, apertei Crtl+Z, mas o código não voltou. Sai sem salvar e quando voltei vi que o código realmente se foi.
Existe um jeito de recuperar códigos de algum outro local? Nas versões antigas havia um arquivo de backup que vc poderia usar, mas não achei isso na versão GM Studio 2 que é a que eu uso.
Putz. Fiquei mal... fiquei uma semana e meia fazendo esse código e perdi tudo assim em uma clicada?! Desanimei.... :bravo:
Re: Código em STEP de objeto desapareceu bem na minha frente!
Você pode usar o github ou mesmo o versionamento do gms2.
Mas fora isso não tem o que ser feito, o game maker informou que houve uma mudança no original e perguntou se você quer aplicar as mudanças ou dar load na versão antiga, infelizmente tu escolheu dar load.
Mas fora isso não tem o que ser feito, o game maker informou que houve uma mudança no original e perguntou se você quer aplicar as mudanças ou dar load na versão antiga, infelizmente tu escolheu dar load.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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Re: Código em STEP de objeto desapareceu bem na minha frente!
Pois é, e ele deu LOAD lá no inicio mesmo pq eu já estava trabalhando esse código há muitos dias. Foi tenso, mas aconteceu algo maravilhoso aqui: Eu lembrei que meus projetos ficam direto no dropbox e o dropbox tem uma função de "acessar versões anteriores". Fui nessa função e achei uma versão de 20 minutos antes da merda acontecer! Recuperação épica! Estava desanimado, mas agora estou feliz! :cheers:None escreveu:Você pode usar o github ou mesmo o versionamento do gms2.
Mas fora isso não tem o que ser feito, o game maker informou que houve uma mudança no original e perguntou se você quer aplicar as mudanças ou dar load na versão antiga, infelizmente tu escolheu dar load.
Mas como eu acesso esse github? Bom ter essa opção caso aconteça outra merda dessas.
E já fica a dica do dropbox ae... a nuvem salva vidas.
Re: Código em STEP de objeto desapareceu bem na minha frente!
Github deve ser o sistema de versionamento online mais usado do mundo.
É como um git só que online, basta pesquise github no Google que tu vai achar o site, ele é gratuito para projetos públicos.
E o git é um programa de versionamento offline mesmo.
É como um git só que online, basta pesquise github no Google que tu vai achar o site, ele é gratuito para projetos públicos.
E o git é um programa de versionamento offline mesmo.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
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