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Jogador se move quando uma caixa de texto é criada
- Gustavo979
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Jogador se move quando uma caixa de texto é criada
Bom, como no título eu estou com uma problema quando uma caixa de texto é ativa, basicamente o player consegue se movimentar. Bem eu já tentei colocar na caixa de texto o seguinte comando:
if instance_exists(caixa de texto){
obj_player.speed=0
}
A minha caixa de texto é basicamente a do undertale. Eu ja tentei de outras formas fazer com que o player fique parado mas não consegui
Mas mesmo assim o player consegue se mover, bem o meu script de movimentação é este :
if keyboard_check(vk_left) {x-=3; sprite_index=spr_player_left image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_right) {x+=3 sprite_index=spr_player_right image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_up) {y-=3; sprite_index=spr_player_up image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_down) {y+=3; sprite_index=spr_player_down image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_nokey) {image_speed=0}
Bem se tiver alguma forma de deixar com que ele fique parado agradeço desde já.
if instance_exists(caixa de texto){
obj_player.speed=0
}
A minha caixa de texto é basicamente a do undertale. Eu ja tentei de outras formas fazer com que o player fique parado mas não consegui
Mas mesmo assim o player consegue se mover, bem o meu script de movimentação é este :
if keyboard_check(vk_left) {x-=3; sprite_index=spr_player_left image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_right) {x+=3 sprite_index=spr_player_right image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_up) {y-=3; sprite_index=spr_player_up image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_down) {y+=3; sprite_index=spr_player_down image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_nokey) {image_speed=0}
Bem se tiver alguma forma de deixar com que ele fique parado agradeço desde já.
Re: Jogador se move quando uma caixa de texto é criada
O speed não funciona dessa forma e o "x" e "y" são valores que determinam a "posição" da instância na room.
Você pode alterar o seu código de várias maneiras. A mais simples, seria criar uma condição para o seu script de movimento.
Por exemplo:
if !(instance_exists(caixa de texto))
{
script de movimento;
}
Flws!!
Você pode alterar o seu código de várias maneiras. A mais simples, seria criar uma condição para o seu script de movimento.
Por exemplo:
if !(instance_exists(caixa de texto))
{
script de movimento;
}
Flws!!
- Gustavo979
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