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bug de som ao caminhar

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flamingoz555
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bug de som ao caminhar

Mensagem por flamingoz555 » Qua Set 25, 2019 9:59 pm

o som funciona perfeitamente no inicio mas depois de eu pular segurando o espaço e D ou A para de funciona o som


Código: Selecionar todos

step: 

 	
if chao = true
{
if jump {
audio_play_sound(sound_jump,0,0)
}
}

if chao = true 
{


if velh <0{
if som = false
{ alarm[0] = 15
	som = true}
}
	if alarm[0] = 0
	{som = false}


if velh >0{
if som = false
{ alarm[0] = 15
	som = true}
}
	if alarm[0] = 0
	{som = false}


}

alarm 0


audio_play_sound(som_caminhando,0,false)

create 
som = false

so novo aqui queria bota um video mas n sei se da

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None
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Re: bug de som ao caminhar

Mensagem por None » Ter Out 01, 2019 9:53 am

Seu código esta cheio de redundância, isso por si só é um problema.

Algo que você pode fazer é criar o audio dele andando na grama e ao final dele deixar também no audio o intervalo entre passos e apenas deixar que ele toque este som repetindo, uma vez que ele sair da grama você pausa esse som, dessa forma você não precisa de nenhum alarme, só precisa checar se o audio esta sendo tocando (audio is playing) e se não estiver sendo tocado, tocar ele.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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