Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

NIMROD

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
DEO_COSTA
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 39

NIMROD

Mensagem por DEO_COSTA » Qui Set 12, 2019 6:16 pm



Imagem
Imagem


História
No verão de 1951, o Reino Unido realizou o "Festival da Grã-Bretanha", uma exposição nacional realizada em todo o Reino Unido para promover a contribuição britânica para a ciência, tecnologia, design industrial, arquitetura e as artes e para comemorar o centenário da grande exposição de 1851.
A empresa britânica de engenharia e desenvolvedora de computadores, Ferranti, prometeu desenvolver uma exposição para o Festival.
No final de 1950, John Makepeace Bennett, um funcionário australiano da empresa e recente graduado pela Universidade de Cambridge, propôs que a empresa criasse um computador que poderia simular um jogo de Nim (NIMROD).
Em Nim, os jogadores revezam-se removendo pelo menos um objeto de um conjunto de objetos, com o objetivo de não ser o jogador que remove o último objeto; as opções de jogabilidade podem ser modeladas matematicamente.
Embora a sugestão de Bennett fosse de um jogo, seu objetivo era mostrar a capacidade do computador para fazer cálculos matemáticos, como Nim é baseado em princípios matemáticos, e, assim, mostrar o design de computador da Ferranti e suas habilidades de programação, em vez de entreter.
Desde então Nim ou Nimrod é considerado primeiro jogo de computador.

Como jogar:

Setas direcionais ou A,W,S,D -> movimenta o ponteiro.
Tecla Space -> confirma

Você pode eliminar quantas jóias desejar, desde que estejam na mesma linha.

Perde quem retira a última jóia.

Baixe e rode, não é necessário instalar.
Download and run, no need to install.

javascript:;

HTML5:
https://nimrod.netlify.com/

Download - PC:
https://deo-costa.itch.io/nimrod

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes