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Jogador "tremer" quando chegar no mouse Tópico resolvido
- Renato Ribeiro
- Novato
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Jogador "tremer" quando chegar no mouse
É o seguinte,eu estava testando um jogo Top View meu,e percebi um erro:
Quando aperto W,o jogador começa a se movimentar na direção do mouse,até aí tudo bem,mas quando ele colide com o mouse ele começa a tremer para frente e para trás.
O que eu faço?Para ajudar nas respostas,esse é o código de movimentação do personagem:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_xscale=1
image_yscale=1
if(keyboard_check(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
}
if(keyboard_check_released(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)
}
(Eu sei,é uma gambiarra meio esquisita)
Quando aperto W,o jogador começa a se movimentar na direção do mouse,até aí tudo bem,mas quando ele colide com o mouse ele começa a tremer para frente e para trás.
O que eu faço?Para ajudar nas respostas,esse é o código de movimentação do personagem:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_xscale=1
image_yscale=1
if(keyboard_check(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
}
if(keyboard_check_released(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)
}
(Eu sei,é uma gambiarra meio esquisita)
Re: Jogador "tremer" quando chegar no mouse Tópico resolvido
Primeiro você precisa entender o que está acontecendo para só então pensar em como corrigir isso.
O motivo disso acontecer é que o ponto em que o mouse esta é um ponto específico e a sua movimentação permite que ele passe direto desse ponto, aí o que acontece quando ele passa direto desse ponto? Ele começa a se mover para voltar a este ponto e este processo se repete infinitamente porque o movimento dele não permite que ele fique na posição exata do mouse.
Como resolver? Há várias formas, se você entende o seu código, você vai conseguir resolver isso sem muitos problemas, então acho mais fruitivo deixar você apanhar um pouquinho e pensar em uma solução do que dar ela logo de cara.
O motivo disso acontecer é que o ponto em que o mouse esta é um ponto específico e a sua movimentação permite que ele passe direto desse ponto, aí o que acontece quando ele passa direto desse ponto? Ele começa a se mover para voltar a este ponto e este processo se repete infinitamente porque o movimento dele não permite que ele fique na posição exata do mouse.
Como resolver? Há várias formas, se você entende o seu código, você vai conseguir resolver isso sem muitos problemas, então acho mais fruitivo deixar você apanhar um pouquinho e pensar em uma solução do que dar ela logo de cara.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
- Renato Ribeiro
- Novato
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Re: Jogador "tremer" quando chegar no mouse
Res:Eu achei uma solução,quebrei a cabeça,mas achei.Obrigado por me explicar a base.None escreveu:Primeiro você precisa entender o que está acontecendo para só então pensar em como corrigir isso.
O motivo disso acontecer é que o ponto em que o mouse esta é um ponto específico e a sua movimentação permite que ele passe direto desse ponto, aí o que acontece quando ele passa direto desse ponto? Ele começa a se mover para voltar a este ponto e este processo se repete infinitamente porque o movimento dele não permite que ele fique na posição exata do mouse.
Como resolver? Há várias formas, se você entende o seu código, você vai conseguir resolver isso sem muitos problemas, então acho mais fruitivo deixar você apanhar um pouquinho e pensar em uma solução do que dar ela logo de cara.
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