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Inserindo senha
Inserindo senha
Ola, Bom dia!
Gostaria de ajuda para criar um painel de senha. Queria um jeito de criar um painel de senha que você clica nos números e aparecem na tela, e caso a senha esteja incorreta ele apaga, e caso esteja correta ele destrave a porta ou o cofre.
não consigo pensar em uma maneira de fazer.
alguém poderia me ajudar?
segue abaixo um exemplo (só que vou fazer com números)
[image]67[/image]
desde já agradeço a atenção
Gostaria de ajuda para criar um painel de senha. Queria um jeito de criar um painel de senha que você clica nos números e aparecem na tela, e caso a senha esteja incorreta ele apaga, e caso esteja correta ele destrave a porta ou o cofre.
não consigo pensar em uma maneira de fazer.
alguém poderia me ajudar?
segue abaixo um exemplo (só que vou fazer com números)
[image]67[/image]
desde já agradeço a atenção
Re: Inserindo senha
Não sei se teu jogo é Top-Down, plataforma, se usa views, ou qual versão do GM tu tá utilizando. Mas vamos lá...
Tem vários modos de fazer, mas vamos no mais 'simples':
No Step do obj_senha):
Continuando no mesmo evento para verificar as senhas:
Ainda no obj_senhacrie a string vazia senha. Ela que vai ser preenchida ao clicar nas teclas.
No evento Draw, desenhe a senha em algum lugar da tela:
No obj_teclaevento Other->Left Mouse Pressed:
No Draw (Lembrar de colocar a sprite no obj_tecla):
Com isso já é possível fazer o esquema, tu só vai ter que ajustar ao teu game, polir e etc. Como tu socializou poucos detalhes fica difícil passar algo mais direto.
Abraços
Tem vários modos de fazer, mas vamos no mais 'simples':
- Crie um obj_senha(Ou use o próprio objeto do cofre/porta)
- Crie um obj_tecla(Modificando o número por variável)
No Step do obj_senha):
Código: Selecionar todos
// Se não existem teclas e 'exibir_teclas' é verdadeiro
if exibir_teclas and !instance_exists(obj_tecla)
{
// Cria tecla '5'
var i = instance_create(10, 100, obj_tecla);
i.numero = "5";
// Repetir as duas linhas acima para outras teclas...
}
else
{
// Destrói teclas
with(obj_tecla) instance_destroy();
}
Código: Selecionar todos
// Se a senha tem certo número de caracteres
if string_length(senha) == 5
{
if senha == "01010"
{
// Acontece algo aqui
}
else if senha == "00666"
{
// Acontece algo aqui também
}
senha = "";
}
Código: Selecionar todos
senha = "";
Código: Selecionar todos
draw_text(32, 32, senha);
Código: Selecionar todos
obj_senha.senha = obj_senha.senha + numero;
Código: Selecionar todos
draw_self();
draw_text(x, y, numero);
Abraços
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