Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Place_free Tópico resolvido
- darvin.fernandes
- Novato
- Reações: 0
Place_free
Ola, eu sou novo aqui e no GameMaker, eu sei que o game maker tem uma função, que diz oque cada comando faz, mas eu n consegui entender e ja procurei no youtube mas ta tudo em inglês , por isso vim aqui perguntar, oque o comando Place_free faz e como usa-lo?
Re: Place_free Tópico resolvido
Resumo: Checa colisão com objetos sólidos. Retorna 1 se houver colisão e zero senão houver.
Tenho um tutorial exatamente sobre isso:
#COL Aula 01 - Colisões simples
Espero que ajude.
Tenho um tutorial exatamente sobre isso:
#COL Aula 01 - Colisões simples
Espero que ajude.
- Rodrigo_GM
- Membro
- Reações: 0
Re: Place_free
Você pode também pesquisar no Google, da seguinte forma, "place_free gamemaker"
Logo apos é só clicar no que tenha o nome da função seguido por yoyo games exemplo "place_free - YoYo Games"
No site vai esta tudo em inglês, mas você pode fazer como eu, e usar o tradutor do Google Chrome. Para usar o tradutor é simples é só clicar com o botão direito do mouse, e depois em "traduzir para português"
Bom é desse jeito que pesquiso aqui, espero te ajudado.
ha também recomendo você ver essa postagem aqui do site, Vídeo Aulas e Tutoriais sobre Game Maker: Studio por Alex FC você vai aprender muito ai.
Logo apos é só clicar no que tenha o nome da função seguido por yoyo games exemplo "place_free - YoYo Games"
No site vai esta tudo em inglês, mas você pode fazer como eu, e usar o tradutor do Google Chrome. Para usar o tradutor é simples é só clicar com o botão direito do mouse, e depois em "traduzir para português"
Bom é desse jeito que pesquiso aqui, espero te ajudado.
ha também recomendo você ver essa postagem aqui do site, Vídeo Aulas e Tutoriais sobre Game Maker: Studio por Alex FC você vai aprender muito ai.