Valeu!
Então VC acha q comprimir a música e executar ela de dentro do projeto é a melhor saída?
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Include files vs IDE resorces
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Include files vs IDE resorces
Boa tarde, pessoal.
Seguinte... Eu estou incluindo músicas ao meu jogo. No debug mode eu vi que a inclusão de apenas uma música no projeto acrescentou 30MB no gasto de memória!
Então pesquisei e descobri que arquivos .ogg podem ser incluídos externamente via "included files". Realmente ajudou pq aí aumentou só 1MB. Só que eu li que ao criar o EXE, os included files são incorporados a ele assim como os arquivos internos do projeto.
Minha pergunta é se no fim, esse recurso não ajuda como pensei?
É isso. Valeu qualquer help.
Seguinte... Eu estou incluindo músicas ao meu jogo. No debug mode eu vi que a inclusão de apenas uma música no projeto acrescentou 30MB no gasto de memória!
Então pesquisei e descobri que arquivos .ogg podem ser incluídos externamente via "included files". Realmente ajudou pq aí aumentou só 1MB. Só que eu li que ao criar o EXE, os included files são incorporados a ele assim como os arquivos internos do projeto.
Minha pergunta é se no fim, esse recurso não ajuda como pensei?
É isso. Valeu qualquer help.
Re: Include files vs IDE resorces
A decodificação de ogg geralmente exige mais da memória do que MP3, você pode testar com MP3 e ver se o resultado melhora.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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Re: Include files vs IDE resorces
Mas os 30MB que deu foi com um mp3 como recurso do jogo. Você sabe se usando a música como arquivo incluído o uso da memória é a mesma que a de recurso interno quando criamos um executável? Puxando a música como arquivo incluído, o gasto de memoria foi de 9MB contra 38MB quando usei a música salva dentro do projeto.None escreveu:A decodificação de ogg geralmente exige mais da memória do que MP3, você pode testar com MP3 e ver se o resultado melhora.
Re: Include files vs IDE resorces
Na minha cabeça os dois deveriam dar na mesma quando o jogo é compilado, porém o que eu penso é irrelevante. Nunca fiz o teste para ser honesto.
Dá uma olhada neste tópico aqui, talvez te ajude
https://forum.yoyogames.com/index.php?t ... cpu.13310/
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Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
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Re: Include files vs IDE resorces
Isso ai None. Quando compilado o uso é o mesmo. Vi pela janela de recursos de memória do windows. Então acho que vou Isar mp3 compressed q segundo o post já ajuda muito ne.None escreveu:Na minha cabeça os dois deveriam dar na mesma quando o jogo é compilado, porém o que eu penso é irrelevante. Nunca fiz o teste para ser honesto.
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Valeu!
Re: Include files vs IDE resorces
Os arquivos colocados no "Included Files" não ficam dentro do Data.win, como os demais arquivos internos do jogo. Eles são extraídos para uma pasta temporária quando você executa o .exe. Na verdade, os .exe standalone do GameMaker não são executáveis de fato [do jogo], mas sim pacotes de extração automática que o GMS cria usando a ferramenta IExpress do Windows.
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Re: Include files vs IDE resorces
Eu sempre achei esses executáveis do GM muito estranhos. Nas pastas dos jogos que compramos, o EXE tem alguns mega e os recursos ficam espalhados por pastas enquanto a pasta do executável do jogo feito no GM não tem nada... Só o próprio executável.J_Marlon escreveu:Os arquivos colocados no "Included Files" não ficam dentro do Data.win, como os demais arquivos internos do jogo. Eles são extraídos para uma pasta temporária quando você executa o .exe. Na verdade, os .exe standalone do GameMaker não são executáveis de fato [do jogo], mas sim pacotes de extração automática que o GMS cria usando a ferramenta IExpress do Windows.
Então VC acha q comprimir a música e executar ela de dentro do projeto é a melhor saída?
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