No caso, eu tenho 7 itens que podem ser usados durante a batalha:
- poção
- poção média
- poção grande
- ether
- ether medio
- resil
- elixir
Eu criei variaveis globais para cada item e add eles no ds_map:
Código: Selecionar todos
itensbatalha = ds_map_create();
ds_map_add(itensbatalha,"pocoes",global.pocoes);
ds_map_add(itensbatalha,"pocoesmedias",global.pocoesmedias);
ds_map_add(itensbatalha,"pocoesgrandes",global.pocoesgrandes);
ds_map_add(itensbatalha,"ether",global.ether);
ds_map_add(itensbatalha,"ethermedio",global.ethermedio);
ds_map_add(itensbatalha,"resil",global.resil);
ds_map_add(itensbatalha,"elixir",global.elixir);
Código: Selecionar todos
if (ds_map_exists(itensbatalha,"pocoes"))
{
instance_create(150, 22, pocao);
}
Eu realmente necessito criar um código assim pra cada item ou há uma maneira de mostrar todos os itens existentes nesse ds_map de uma vez?
E outra dúvida: caso eu não possua nenhuma poção no inventário, como faço para os restantes dos itens subirem na lista? No caso, poção media ocuparia o lugar da poção e assim por diante.