Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problema com ataque inimigo (GameMaker) Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
TioLobinho
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Problema com ataque inimigo (GameMaker)

Mensagem por TioLobinho » Sex Out 19, 2018 8:55 pm

Olá, estou com um pequeno problema com um inimigo em meu projeto.
Meu trabalho de fim de semestre é criar um jogo educativo, e eu acabei por escolher uma mecânica semelhante a jogos Shoot'em Up. O problema é: eu tentei criar um inimigo diferente. Seria basicamente uma nuvem que, em momentos aleatórios, entraria em um estado de "carregando" (troca de Sprite), em seguida soltaria um raio para baixo (troca de Sprite novamente), para então retornar ao estado "idle" da animação.
Sei que há uma função chamada "Fim da animação" e é exatamente isto que eu preciso, porém, não estou conseguindo aplica-la.

Provavelmente isto é algo bem simples e comum, porém, tenho grandes dificuldades em programação, o que torna tudo mais difícil. Procurei tutoriais e em outros sites, mas até então nada. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato!   :rsrs:

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Problema com ataque inimigo (GameMaker)  Tópico resolvido

Mensagem por None » Sáb Out 20, 2018 12:28 am

Se você quer controle, você não usa o animation end, você checa se o image_index >= image_number isto dentro do step event.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
TioLobinho
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: Problema com ataque inimigo (GameMaker)

Mensagem por TioLobinho » Sáb Out 20, 2018 12:26 pm

Nossa cara! Obrigado mesmo! Essa droga de problema estava me dando bastante trabalho! Obrigado de verdade! <3

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes