Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problema com fonte Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Problema com fonte

Mensagem por DarlesLSF » Qua Out 03, 2018 4:26 pm

Como faço pra fonte ficar mais nítida? Desmarquei a opção "high quality" e o "antialiasing", mas nada muda.
Imagem

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 8
Mensagens: 122
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Problema com fonte

Mensagem por ValdeciVieira » Qua Out 03, 2018 6:44 pm

Tenta ativar a opção bold na fonte.
Tente também seguir esses passos para uma melhora gráfica ótima para seu jogo.
você talvez já tenha feito isso,eu não consigo perceber pelas gifs.
Passos
Editado pela última vez por ValdeciVieira em Qua Out 03, 2018 7:22 pm, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Re: Problema com fonte

Mensagem por DarlesLSF » Qua Out 03, 2018 7:10 pm

Mega escreveu:Tenta ativar a opção bold na fonte.
Imagem

Continua na mesma, vou tentar trocar a fonte pra ver se muda algo.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Problema com fonte  Tópico resolvido

Mensagem por All-x » Qua Out 03, 2018 9:28 pm

Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":

Imagem

Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.

Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:

Código: Selecionar todos

texture_set_interpolation(false);
    draw_text(20, 20, "Texto sem filtro");
texture_set_interpolation(true);
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.

Espero que ajude.

Abraços o/
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Re: Problema com fonte

Mensagem por DarlesLSF » Qua Out 03, 2018 9:38 pm

Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":

Imagem

Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.

Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:

Código: Selecionar todos

texture_set_interpolation(false);
    draw_text(20, 20, "Texto sem filtro");
texture_set_interpolation(true);
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.

Espero que ajude.

Abraços o/
Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.
Eu tenho no creation code da room isso daqui:

Código: Selecionar todos

surface_resize(application_surface, 480, 360);
Uso isso para que não aparece aquelas linhas entre os tiles.
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.

Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Re: Problema com fonte

Mensagem por DarlesLSF » Qua Out 03, 2018 9:41 pm

DarlesLSF escreveu:
Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":

Imagem

Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.

Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:

Código: Selecionar todos

texture_set_interpolation(false);
    draw_text(20, 20, "Texto sem filtro");
texture_set_interpolation(true);
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.

Espero que ajude.

Abraços o/
Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.
Eu tenho no creation code da room isso daqui:

Código: Selecionar todos

surface_resize(application_surface, 480, 360);
Uso isso para que não aparece aquelas linhas entre os tiles.
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.
Edit: usei esse código que tu colocou (texture_set_interpolation) e funcionou. Agora tá jóia as letras. Obrigado :D

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes