Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como personalizar o nome do personagem?
- oscar11223
- Novato
- Reações: 0
-
Como personalizar o nome do personagem?
Nome do tópico: Como personalizar o nome do personagem?
Plataforma: Game Maker Studio 1.4
Olá! Acabei de começar a usar o GM:Studio e estou tendo uma duvida sobre como criar um sistema em que o jogador possa escolher o nome do personagem.
O que eu quero saber é o seguinte: Como faço para que o jogo mostre na tela um espaço para o jogador escrever o nome do personagem principal do jogo.
agradeço desde já caso tenha alguma forma de me ajudar!
Plataforma: Game Maker Studio 1.4
Olá! Acabei de começar a usar o GM:Studio e estou tendo uma duvida sobre como criar um sistema em que o jogador possa escolher o nome do personagem.
O que eu quero saber é o seguinte: Como faço para que o jogo mostre na tela um espaço para o jogador escrever o nome do personagem principal do jogo.
agradeço desde já caso tenha alguma forma de me ajudar!
- oscar11223
- Novato
- Reações: 0
-
Re: Como personalizar o nome do personagem?
Não era bem isso que eu estava procurando. Eu queria um sistema em que o nome fosse digitado no teclado e mostrado na tela, mas mesmo assim obrigado por tentar ajudar.Alex FC escreveu:Tem esse exemplo aqui:
https://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=117&t=853
Serve?
Re: Como personalizar o nome do personagem?
Olá, bom cara ... no game maker existe uma variável chamada keyboard_string que serve justamente ver as teclas digitadas, e ela não é só uma variável de leitura, vc pode a todo momento "limpar" essa string.
Você poderia fazer uma variável que verifica se é momento de ler do teclado (suponhamos ... ler_nome)
Você poderia fazer uma variável que verifica se é momento de ler do teclado (suponhamos ... ler_nome)
Código: Selecionar todos
///No Create Event
//Começa a ler o nome.
ler_nome = true
//Limpa a string de leitura.
keyboard_string = "";
//Draw Event
draw_txt(xquevcquiser, yquevcquiser, keyboard_string);
//No caso de ja ter digitado todo o nome perte enter.
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
obj_player.nome = keyboard_string;
//ir para a próxima sala.
}
AS: Jonnyall