Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como personalizar o nome do personagem?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
oscar11223
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Como personalizar o nome do personagem?

Mensagem por oscar11223 » Sex Set 21, 2018 11:05 am

Nome do tópico: Como personalizar o nome do personagem?
Plataforma: Game Maker Studio 1.4

Olá! Acabei de começar a usar o GM:Studio e estou tendo uma duvida sobre como criar um sistema em que o jogador possa escolher o nome do personagem.
O que eu quero saber é o seguinte: Como faço para que o jogo mostre na tela um espaço para o jogador escrever o nome do personagem principal do jogo.
agradeço desde já caso tenha alguma forma de me ajudar!

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 621
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Como personalizar o nome do personagem?

Mensagem por All-x » Sex Set 21, 2018 11:25 am

Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
oscar11223
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Re: Como personalizar o nome do personagem?

Mensagem por oscar11223 » Sáb Set 22, 2018 4:42 pm

Alex FC escreveu:Tem esse exemplo aqui:

https://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=117&t=853

Serve?
Não era bem isso que eu estava procurando. Eu queria um sistema em que o nome fosse digitado no teclado e mostrado na tela, mas mesmo assim obrigado por tentar ajudar.

Avatar do usuário
jonnyall
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59

Re: Como personalizar o nome do personagem?

Mensagem por jonnyall » Sáb Set 22, 2018 5:27 pm

Olá, bom cara ... no game maker existe uma variável chamada keyboard_string que serve justamente ver as teclas digitadas, e ela não é só uma variável de leitura, vc pode a todo momento "limpar" essa string.

Você poderia fazer uma variável que verifica se é momento de ler do teclado (suponhamos ... ler_nome)

Código: Selecionar todos

///No Create Event

//Começa a ler o nome.
ler_nome = true

//Limpa a string de leitura.
keyboard_string = "";


//Draw Event

draw_txt(xquevcquiser, yquevcquiser, keyboard_string);


//No caso de ja ter digitado todo o nome perte enter.
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
   {
   obj_player.nome = keyboard_string;
   //ir para a próxima sala.
   }
AS: Jonnyall

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes