Um pessoal no fórum gringo, me passou um código para fazer isso, mas como sou novato, tá dificil entender como ele funciona e o que devo mudar nele pra adaptar ao meu jogo:
isso iria no objeto que cria meus inimigos:
e aqui seria a movimentação:
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Ajuda com seleção de inimigo
Ajuda com seleção de inimigo
Então, eu tô desenvolvendo um sistema de batalha e cheguei na parte em que eu escolho qual inimigo atacar. Eu mexia no rpg maker antes de começar a aprender a mexer no GM, e lá eu tinha que verificar se tal monstro estava vivo e dai fazer uma ação para mover a seta de escolha. Só que eu andei vendo uns videos no youtube, em inglês, e vi que uns caras utilizavam arrays ou ds_lists pra fazer essa movimentação. Alguém poderia me explica como funciona isso? Mesmo utilizando legendas, ficava dificil entender o funcionamento, ainda mais pra mim que tô iniciando no GM. Abaixo segue uma imagem de exemplo:
Eu sei que posso fazer como disse que eu fiz no rpg maker, mas vendo o pessoal fazendo o mesmo sistema, só que utilizando muito menos códigos, me parece menos trabalhoso haha
Eu sei que posso fazer como disse que eu fiz no rpg maker, mas vendo o pessoal fazendo o mesmo sistema, só que utilizando muito menos códigos, me parece menos trabalhoso haha
Re: Ajuda com seleção de inimigo
Olá,
Caro DarlesLSF, eu tentei compreender o que quis dizer, mas não consegui...
Você quer um sistema o qual possa atacar o inimigo?
Existem meios para fazer isso de maneira simples, se puder se expressar melhor eu lhe ajudarei.
Existem meios para fazer isso de maneira simples, se puder se expressar melhor eu lhe ajudarei.
Re: Ajuda com seleção de inimigo
Atacar não, apenas a movimentação do cursor entre os inimigos, deste jeito (eu fiz no rpg maker):Zalliant escreveu:Olá,
Um pessoal no fórum gringo, me passou um código para fazer isso, mas como sou novato, tá dificil entender como ele funciona e o que devo mudar nele pra adaptar ao meu jogo:
isso iria no objeto que cria meus inimigos:
Código: Selecionar todos
enemys = [];
enemy_length = 0;
with(obj_enemy) {
other.enemys[enemy_length++] = id;
}
cursor = 0;
Código: Selecionar todos
/// move up
var found = false;
while(!found) {