Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Obj prende na parede
Obj prende na parede
Sempre que encosto na parede o player para de cair, acaba que ele fica flutuando ao lado da parede enquanto eu seguro o botão pra direita ou esquerda, ao soltar o botão o player cai.
Isso acontece também com a lesma ali em baixo, que possui um codigo pra mudar de direção sempre que colidir com a parede, mas ela prende na parede e não executa o codigo.
Acho que não é problema com a mascara, pois estou usando a mesma mascara pra todas as imagens do player e da lesma.
De qualquer forma, o link do projeto:
https://mega.nz/#!eE8FkSaB!F-FZ2P8Msu8l ... GGt40ZO9fI
Isso acontece também com a lesma ali em baixo, que possui um codigo pra mudar de direção sempre que colidir com a parede, mas ela prende na parede e não executa o codigo.
Acho que não é problema com a mascara, pois estou usando a mesma mascara pra todas as imagens do player e da lesma.
De qualquer forma, o link do projeto:
https://mega.nz/#!eE8FkSaB!F-FZ2P8Msu8l ... GGt40ZO9fI
Re: Obj prende na parede
Eu não vou baixar o projeto (seria prático de você colocasse o código de movimento aqui).
Mas provavelmente seu código de movimento tem problemas, você deve separar a colisão horizontal da vertical, se houver colisão vertical aí você tira a gravidade, se houver horizontal então você tira a velocidade vertical.
Dê uma olhada neste vídeo e no próximo
https://youtu.be/MBRV-98SmFg
É um meio de simular gravidade.
Mas provavelmente seu código de movimento tem problemas, você deve separar a colisão horizontal da vertical, se houver colisão vertical aí você tira a gravidade, se houver horizontal então você tira a velocidade vertical.
Dê uma olhada neste vídeo e no próximo
https://youtu.be/MBRV-98SmFg
É um meio de simular gravidade.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: Obj prende na parede
É simples, você provavelmente usou a variável "hspeed", isso que está causando o travamento na parede.
Solução: Você pode usar o:
if !place_free(x-5,y) {x-=5} Isso verifica se não há um objeto sólido do lado esquerdo, se não há, x-=5 (Exemplo)
Você verifica se tem uma parede antes de executar o movimento horizontal.
Solução: Você pode usar o:
if !place_free(x-5,y) {x-=5} Isso verifica se não há um objeto sólido do lado esquerdo, se não há, x-=5 (Exemplo)
Você verifica se tem uma parede antes de executar o movimento horizontal.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante