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Alien Droid

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andrerjoc
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Alien Droid

Mensagem por andrerjoc » Ter Ago 07, 2018 4:47 pm

ATUALIZADO]
Nome do jogo é Alien Droid, antes o projeto tinha o nome de O Explorador.

O jogo está quase completo, fiz uma demo com algumas fases para vocês apreciarem.

Enredo?
Nada "pirotequinico".
Os Aliens do planeta Hortorun são colecionadores de itens fora do comum.
O jogador tem a missão de procurar esses "item de colecionador"

Feito no game maker studio
Atualizado com novas mecanicas
Jogo focado na exploração.
Sprites utilizadas é do Kenney.
Musica utilizada é do jogo Ristar.

Baixe a DEMO:

https://onedrive.live.com/?cid=8c993c79 ... mpEYjK_QH0
Aconpanhe o progresso do jogo:

https://homegamestudio.blogspot.com/p/a ... d.html?m=1

OFF:
Aproveitem para ver meu fan game do Sonic.

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Re: Alien Droid

Mensagem por fuzenrad » Qui Ago 09, 2018 6:06 pm

Cara, esse bug do parallax e do personagem com um delay "visual" é por você provavelmente não usar o "draw_sprite", por algum motivo bizarro o draw embutido no objeto não acompanha as movimentações x e y no tempo correto.

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Re: Alien Droid

Mensagem por andrerjoc » Sex Ago 10, 2018 10:51 am

Até hj não consigo consertar o bug do paralax. É sempre no eixo Y. No evento Draw Begin

Eu uso a funçao image_index. Pode ser isso

E outra coisa, aquela animação do personagem fechando os olhos é uma animação que esqueci de tirar. E animação do escudo tbm.

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Re: Alien Droid

Mensagem por All-x » Sex Ago 10, 2018 9:20 pm

Joguei um pouco aqui, fiquei mais pela música de fundo. Acho que está meio longe de estar completo. Coisas pra consertar:

- As vezes ao pular muito próximo de um inimigo você mata ele como se estivesse pulando em cima dele. Acho que faltou checar se o player está caindo quando checa a colisão acima do inimigo. Algumas vezes pulei corretamente e levei dano da mesma forma.

- Efeitos sonoros não encaixaram legal. Se quer uma coisa mais 8-bits da pra usar o Bfxf.

- Os ataques dos inimigos precisam de ajustes. Falta um pouco de coordenação, peça pra alguém jogar e fique observando. A percepção do padrão de ataque e a resposta do jogador não encaixam.

- Os comandos do menu principal não estão corretos. A e X não fazem nada.

- Se pular em um trampolim encostado na parede pressionando para o lado dela você fica preso em alguns momentos.

- Os itens no geral não são tão uteis, da pra jogar tranquilamente sem usá-los, não senti falta.

Dá pra melhorar bastante o game ainda. Mas gostei, peguei a nave nas duas fases que testei.

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

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