Fiz um esboço e repassei todo ao Blender. :D
Só não trabalhei nas armas. (Isso é um outro membro da equipe que fez).
A ideia da arte é que realmente pareça com um jogo que surgiu no inicio dos anos 2000.
MISSÃO CUMPRIDA!
Eliminei os nazis safados em 43 minutos, não morri nenhuma vez.
O jogo me lembrou muito o primeiro Medal of Honor de PS1. Muita nostalgia envolvida xD.
Os controles são bem simples de entender, só não entendi por que o botão de tiro está no Ctrl, eu fui tentar abaixar e atirei. Pensei que não abaixava, mas fui descobrir no final que dava xD.
Os tiros que vem de longe, estilo MOH, matei vários de longa distância, mesmo os que precisaram de mais de um tiro. Poderia colocar pra alterar o comportamento quando leva um tiro mesmo o player não estando perto.
O tiro da pistola praticamente equivale ao do rifle, andei boa parte do segundo mapa só com ela. Uns ajustes nela seriam bem-vindos.
Gráficos estão muito bons, levando em consideração o tempo que tiveram. É notável que faltaram algumas animações, então não vou falar nada dos nazis 'esquiando' até mim. O menu está fantástico, porém poderia ser mais simples já que o tempo era curto, daria tempo de fazer outras coisas. Mesmo assim, fiquei boquiaberto de inicio.
Adorei a trilha de fundo, assim como nos MOH, pra min é um diferencial, mesmo sendo um jogo de guerra. Senti falta do som quando se pega itens, de resto está perfeito.
Não da pra pedir muita precisão de um jogo nesse estilo e com mapas relativamente grandes. Tenho certeza que com mais tempo os ajustes o deixaram 100%.
Enfim trabalho muito bem feito, não da pra falar que foi feito em 6 dias. Parabéns aos envolvidos!
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#JAM5 "Call to Victory"
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#JAM5 "Call to Victory"
Nome: Call to Victory (pt, "O chamado da vitória")
Controles:
W,A,S,D: Movimento.
1,2,3: Trocar arma.
R: Reload.
E: Ativar.
C: Agachar.
O/tab: Em desenvolvimento.
G: Em desenvolvimento.
Gênero: FPS.
Sentimento transmitido: Nostalgia, emoção.
Plataforma: Windows;
Engine: Unity.
Download: (Disponível após a finalizando do projeto e JAM).
Enredo:
O ano é 1940, a França foi invadida pelos nazistas. Você é um integrante de esquadrão de forças especiais financiado pelos aliados que visavam retomar a França e acabar com a ameaça nazista. O jogador trabalhará em missões de infiltração em território e deve abater todos inimigos em seu caminho, cumprindo os objetivos estabelecidos. O objetivo é livrar a França do major Rudolf Wolfgang, destruindo seu quartel forçando a retirada do territorio aliado.
Controles:
W,A,S,D: Movimento.
1,2,3: Trocar arma.
R: Reload.
E: Ativar.
C: Agachar.
O/tab: Em desenvolvimento.
G: Em desenvolvimento.
Gênero: FPS.
Sentimento transmitido: Nostalgia, emoção.
Plataforma: Windows;
Engine: Unity.
Download: (Disponível após a finalizando do projeto e JAM).
Enredo:
O ano é 1940, a França foi invadida pelos nazistas. Você é um integrante de esquadrão de forças especiais financiado pelos aliados que visavam retomar a França e acabar com a ameaça nazista. O jogador trabalhará em missões de infiltração em território e deve abater todos inimigos em seu caminho, cumprindo os objetivos estabelecidos. O objetivo é livrar a França do major Rudolf Wolfgang, destruindo seu quartel forçando a retirada do territorio aliado.
Re: #JAM5 "Call to Victory" Tópico resolvido
Muito legal! (Eu particularmente odeio fps)
Você que está fazendo a arte?
Você que está fazendo a arte?
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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Re: #JAM5 "Call to Victory"
Sim, estou trabalhando nos mapas (modelos, organização, ambientação, level design)None escreveu:Muito legal! (Eu particularmente odeio fps)
Você que está fazendo a arte?
Fiz um esboço e repassei todo ao Blender. :D
Só não trabalhei nas armas. (Isso é um outro membro da equipe que fez).
A ideia da arte é que realmente pareça com um jogo que surgiu no inicio dos anos 2000.
Re: #JAM5 "Call to Victory"
Também me lembrou o primeiro MOH, muito interessante.
Abraços
Irei cobrar, hein? xDSentimento transmitido: Nostalgia, emoção.
Abraços
Re: #JAM5 "Call to Victory"
Ta MUITO bom!
Para mim lembra muito o Golden eye, mas é porque está foi a única época que eu joguei fps, com exceção do bom e velho CS.
Para mim lembra muito o Golden eye, mas é porque está foi a única época que eu joguei fps, com exceção do bom e velho CS.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: #JAM5 "Call to Victory"
MISSÃO CUMPRIDA!
Eliminei os nazis safados em 43 minutos, não morri nenhuma vez.
O jogo me lembrou muito o primeiro Medal of Honor de PS1. Muita nostalgia envolvida xD.
Os controles são bem simples de entender, só não entendi por que o botão de tiro está no Ctrl, eu fui tentar abaixar e atirei. Pensei que não abaixava, mas fui descobrir no final que dava xD.
Os tiros que vem de longe, estilo MOH, matei vários de longa distância, mesmo os que precisaram de mais de um tiro. Poderia colocar pra alterar o comportamento quando leva um tiro mesmo o player não estando perto.
O tiro da pistola praticamente equivale ao do rifle, andei boa parte do segundo mapa só com ela. Uns ajustes nela seriam bem-vindos.
Gráficos estão muito bons, levando em consideração o tempo que tiveram. É notável que faltaram algumas animações, então não vou falar nada dos nazis 'esquiando' até mim. O menu está fantástico, porém poderia ser mais simples já que o tempo era curto, daria tempo de fazer outras coisas. Mesmo assim, fiquei boquiaberto de inicio.
Adorei a trilha de fundo, assim como nos MOH, pra min é um diferencial, mesmo sendo um jogo de guerra. Senti falta do som quando se pega itens, de resto está perfeito.
Não da pra pedir muita precisão de um jogo nesse estilo e com mapas relativamente grandes. Tenho certeza que com mais tempo os ajustes o deixaram 100%.
Enfim trabalho muito bem feito, não da pra falar que foi feito em 6 dias. Parabéns aos envolvidos!
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Re: #JAM5 "Call to Victory"
É um pouco estranho que em alguns momentos você é alvejado repetidas vezes mas não se depara com a posição do inimigo, mesmo vasculhando bastante a área.
No geral é um trabalho bem bacana dentro da proposta do evento.
No geral é um trabalho bem bacana dentro da proposta do evento.
Re: #JAM5 "Call to Victory"
O jogo esta bem interessante, na primeira vez que joguei, confesso que fiquei "Puto", pois estava tomando tiros e não sabia de onde estava vindo, outro problema que notei é que os tiros dos inimigos tinham 100% de precisão, não importa se estão longe ou perto, sempre me acertam.
Gravei um vídeo de toda a minha jogatina.
Teve alguns momentos que ficava olhando para todos os lados e mesmo assim não enxergava ninguém e a bala comendo, teve um momento bem bizarro onde eu estava dentro de um corredor e levava tiro "de onde?", o que me fez imaginar que o dano não é da bala que me acertando o meu personagem, mas sim o dano é baseado apenas no som, outra coisa que reforça a minha tese é que por diversas vezes os inimigos estavam caminhando normal, porém eu estava levando tiro.
A arte para a proposta ficou muito boa, cenários grandes "muitas vezes só caminhamos", não tem problema, pois no Medal também tinha momentos assim.
Sei que dentro da Jam é complicado demais fazer diversos polimentos, ainda mais que optaram por construir mapas muito grandes.
O jogo me divertiu "exceto pelos tiros fantasmas", hoje tenho 35 anos, joguei muito Medal of Honor, joguei Doom, Quake, Duke Nukken, sim sou da velha guarda.
Gostaria de jogar as novas versões do jogo.
Obs.: Sempre que postar algum jogo no forum, deixe o link de onde jogar na postagem inicial.
Nós também padronizamos as postagens de projetos conforme este tópico. Não é obrigatório fazer, porém fica mais amigável. Modelo para Postagem de Projetos
Gravei um vídeo de toda a minha jogatina.
Teve alguns momentos que ficava olhando para todos os lados e mesmo assim não enxergava ninguém e a bala comendo, teve um momento bem bizarro onde eu estava dentro de um corredor e levava tiro "de onde?", o que me fez imaginar que o dano não é da bala que me acertando o meu personagem, mas sim o dano é baseado apenas no som, outra coisa que reforça a minha tese é que por diversas vezes os inimigos estavam caminhando normal, porém eu estava levando tiro.
A arte para a proposta ficou muito boa, cenários grandes "muitas vezes só caminhamos", não tem problema, pois no Medal também tinha momentos assim.
Sei que dentro da Jam é complicado demais fazer diversos polimentos, ainda mais que optaram por construir mapas muito grandes.
O jogo me divertiu "exceto pelos tiros fantasmas", hoje tenho 35 anos, joguei muito Medal of Honor, joguei Doom, Quake, Duke Nukken, sim sou da velha guarda.
Gostaria de jogar as novas versões do jogo.
Obs.: Sempre que postar algum jogo no forum, deixe o link de onde jogar na postagem inicial.
Nós também padronizamos as postagens de projetos conforme este tópico. Não é obrigatório fazer, porém fica mais amigável. Modelo para Postagem de Projetos
Re: #JAM5 "Call to Victory"
Inacreditável que vocês fizeram tudo isso em uma semana.
O jogo está lindo! Amei as árvores triangulares
A câmera está sensacional, eu gostei muito dela.
Eu odeio fps, este deve ter sido o jogo que eu menos joguei dentro os jogos da jam, mas é inegável a qualidade dele, muito bom mesmo
Parabéns
O jogo está lindo! Amei as árvores triangulares
A câmera está sensacional, eu gostei muito dela.
Eu odeio fps, este deve ter sido o jogo que eu menos joguei dentro os jogos da jam, mas é inegável a qualidade dele, muito bom mesmo
Parabéns
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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