Nome: Puto of War
Versão: Protótipo
Framework e/ou Ferramentas: Construct 2
Descrição: Em algum lugar da gelada tundra soviética, o agente de nome de código PUTO se infiltra em uma base onde se suspeita que a tecnologia avançada de combate está sendo desenvolvida.
Controles: Setas esquerda e direita para movimento, Z pulo, X atirar, C jogar granada
Downloads:
Versão da Jam e versão atual
Itch: Jogar
Versão atual
Gamejolt: Jogar Somente a versão atual
Info extra: Puto of War, como não poderia ser diferente é um trocadilho com God of War, está sendo desenvolvido durante a Jam 5 por Fred Oliveira ficando com a programação, com a arte de DotChaos personagens e efeitos.
Sobre o que fazer, pegue o estilo que já conhece e mande ver
Terminei o game em 15 minutos com 17 mortes. 10 delas no chefe. Gostei muito do jogo, me lembra um pouco James Bond Jr. de NES.
Notei algumas referências, como a suspeita de uma nação sobre outra estar desenvolvendo alguma arma poderosa, pelo menos nessa história a arma existe xD. "Vladimir Levin" é uma ótima referência também.
O jogo possui comando fáceis de aprender. Não notei nenhum bug no movimento ou nas colisões, logo o jogo não frustra ninguém com personagens enroscados ou movimentos tremidos. Tudo flui perfeitamente.
Os gráficos estão impecáveis, tive que forçar a barra pra achar algum detalhe fora do normal. Que é só o sprite parado do player ao empurrar os barris da direita pra esquerda, não chega a incomodar e aconteceu apenas uma vez.
Músicas e efeitos sonoros estão muito bons também, o único ponto a comentar é que como a música é curta da pra notar sempre o recomeço meio brusco dela.
No geral o game está muito bem apresentado. Parabéns pelo belo trabalho!
A lógica da mina é justamente que o personagem suba na mina, ela será explodida em pouco tempo, porém o suficiente para que o jogador consiga pular para fora da área do alcance da explosão.
Um abraço
Vlw mesmo pelo feed.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[Jam 5] Puto of War
[Jam 5] Puto of War
Nome: Puto of War
Versão: Protótipo
Framework e/ou Ferramentas: Construct 2
Descrição: Em algum lugar da gelada tundra soviética, o agente de nome de código PUTO se infiltra em uma base onde se suspeita que a tecnologia avançada de combate está sendo desenvolvida.
Controles: Setas esquerda e direita para movimento, Z pulo, X atirar, C jogar granada
Downloads:
Versão da Jam e versão atual
Itch: Jogar
Versão atual
Gamejolt: Jogar Somente a versão atual
Info extra: Puto of War, como não poderia ser diferente é um trocadilho com God of War, está sendo desenvolvido durante a Jam 5 por Fred Oliveira ficando com a programação, com a arte de DotChaos personagens e efeitos.
Re: [Jam 5] Puto of War
Devlogs da Jam
Devlog #1 Devlog #2 Devlog #3 (parcial) Devlog #4 Devlog #5 Devlog #6 Devlog #7
Devlog #1 Devlog #2 Devlog #3 (parcial) Devlog #4 Devlog #5 Devlog #6 Devlog #7
Re: [Jam 5] Puto of War
A arte está MUITO legal!
Amei o efeito da bomba.
Eu ainda estou travado pensando no que fazer.
Amei o efeito da bomba.
Eu ainda estou travado pensando no que fazer.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: [Jam 5] Puto of War
VlwNone escreveu:A arte está MUITO legal!
Amei o efeito da bomba.
Eu ainda estou travado pensando no que fazer.
Sobre o que fazer, pegue o estilo que já conhece e mande ver
- thomasclavent
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Re: [Jam 5] Puto of War
Realmente tá ficando muito interessante visualmente.
Boa sorte pra vocês! Eu já rabisquei toda ideia do meu falta "só programar e desenhar" kkkkkk
Abraços
Boa sorte pra vocês! Eu já rabisquei toda ideia do meu falta "só programar e desenhar" kkkkkk
Abraços
- Dotted Chaos
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Re: [Jam 5] Puto of War
Devlog #7
06-07-2018 | Fred Oliveira
Novidades
- Adicionado mecânica de empurrar o barril.
- Adicionado transição quando inicia o jogo e quando da game over.
- Criado a HUD ou GUI.
- Adicionado sistema de contagem de tempo. "O jogador não morre por tempo"
- Criado o sistema de melhor pontuação.
- Adicionado plataforma de concreto que se quebra com explosões, também foi criado uma animação da plataforma destruindo.
- Adicionado colisão da explosão com as granadas, acionando diretamente a explosão.
- Adicionado plataformas móveis.
- Criado um sistema para trocar de arma automaticamente, quando o upgrade terminaquando terminar, retornando para a arma padrão.
- Adicionado mina terrestre.
Polimentos
- Alterado animação da explosão, junto com os colisores, para que o fogo suba mais alto.
- Trocado asset dos upgrade coletáveis nas fases.
- Modificado comportamento do Boss, agora só aciona se o jogador estiver vivo.
Com tudo que foi planejado terminado, agora só resta montar os cenários e fazer os ajustes necessários.
O jogo terá um aspecto limpo por ser uma pegada arcade.
Mecânica para empurrar barril.
Por agora terá apenas o barril para ser empurrado, além de destruir a plataforma de concreto.
Por fim, a mecânica da mina.
06-07-2018 | Fred Oliveira
Novidades
- Adicionado mecânica de empurrar o barril.
- Adicionado transição quando inicia o jogo e quando da game over.
- Criado a HUD ou GUI.
- Adicionado sistema de contagem de tempo. "O jogador não morre por tempo"
- Criado o sistema de melhor pontuação.
- Adicionado plataforma de concreto que se quebra com explosões, também foi criado uma animação da plataforma destruindo.
- Adicionado colisão da explosão com as granadas, acionando diretamente a explosão.
- Adicionado plataformas móveis.
- Criado um sistema para trocar de arma automaticamente, quando o upgrade terminaquando terminar, retornando para a arma padrão.
- Adicionado mina terrestre.
Polimentos
- Alterado animação da explosão, junto com os colisores, para que o fogo suba mais alto.
- Trocado asset dos upgrade coletáveis nas fases.
- Modificado comportamento do Boss, agora só aciona se o jogador estiver vivo.
Com tudo que foi planejado terminado, agora só resta montar os cenários e fazer os ajustes necessários.
O jogo terá um aspecto limpo por ser uma pegada arcade.
Mecânica para empurrar barril.
Por agora terá apenas o barril para ser empurrado, além de destruir a plataforma de concreto.
Por fim, a mecânica da mina.
Re: [Jam 5] Puto of War
Terminei o game em 15 minutos com 17 mortes. 10 delas no chefe. Gostei muito do jogo, me lembra um pouco James Bond Jr. de NES.
Notei algumas referências, como a suspeita de uma nação sobre outra estar desenvolvendo alguma arma poderosa, pelo menos nessa história a arma existe xD. "Vladimir Levin" é uma ótima referência também.
O jogo possui comando fáceis de aprender. Não notei nenhum bug no movimento ou nas colisões, logo o jogo não frustra ninguém com personagens enroscados ou movimentos tremidos. Tudo flui perfeitamente.
Os gráficos estão impecáveis, tive que forçar a barra pra achar algum detalhe fora do normal. Que é só o sprite parado do player ao empurrar os barris da direita pra esquerda, não chega a incomodar e aconteceu apenas uma vez.
Músicas e efeitos sonoros estão muito bons também, o único ponto a comentar é que como a música é curta da pra notar sempre o recomeço meio brusco dela.
No geral o game está muito bem apresentado. Parabéns pelo belo trabalho!
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Re: [Jam 5] Puto of War
Po, legal a referência. Pior que eu não conhecia (ou não me lembro) desse James Bond Jr.Alex FC escreveu:Gostei muito do jogo, me lembra um pouco James Bond Jr. de NES.
Isso é uma bobagem conservadora. Sua percepção do enredo é delirante!Alex FC escreveu:Notei algumas referências, como a suspeita de uma nação sobre outra estar desenvolvendo alguma arma poderosa, pelo menos nessa história a arma existe xD.
Esse bug é novidade pra mim. Em todo caso, cogitei fazer uma animação do personagem empurrando o barril, mas o Guimaraf e eu concordamos em deixar pras próximas verões.Alex FC escreveu:Os gráficos estão impecáveis, tive que forçar a barra pra achar algum detalhe fora do normal. Que é só o sprite parado do player ao empurrar os barris da direita pra esquerda, não chega a incomodar e aconteceu apenas uma vez.
O autor deixa claro lá no OGA que as músicas não estão propriamente em loop, pedindo pra entrar em contato caso deseje ajustar o material. Nem tentei porque certamente não daria tempo, além de que estava em licença CC0 e atendeu muito bem a necessidade.Alex FC escreveu:Músicas e efeitos sonoros estão muito bons também, o único ponto a comentar é que como a música é curta da pra notar sempre o recomeço meio brusco dela.
Vlw pelo comentário, o seu também fic... digo, vlw pelo comentário xDAlex FC escreveu:No geral o game está muito bem apresentado. Parabéns pelo belo trabalho!
Re: [Jam 5] Puto of War
Eu não acho justo avaliar a minha produção, justamente por não ser parcial "e nem tem como".
Digo apenas que foi muito bom e desafiante o desenvolvimento, implementei algumas mecânicas que gosto e o resultado final ficou bem agradável.
Por fim, fiz um gameplay até terminar o jogo "apesar de morrer algumas vezes", faz parte.
Digo apenas que foi muito bom e desafiante o desenvolvimento, implementei algumas mecânicas que gosto e o resultado final ficou bem agradável.
Por fim, fiz um gameplay até terminar o jogo "apesar de morrer algumas vezes", faz parte.
Re: [Jam 5] Puto of War
Os gráficos estão muito bonitos e consistentes com o estilo do NES, e eles se casam bem com a música. Eu também achei o sprite do personagem principal muito criativo.
A mecânica do jogo está boa, porém como o jogo tem esse estilo slow-paced eu prefiro que tivessem mais check points ou mais HP, porque eu achei meio entediante ter que repetir a fase toda quando morria. Mas como só tem 4 fases, o que é ótimo para uma jam, isso não incomodou muito.
E já que é pra falar de referências, o boss me lembrou bastante o Mecha-Hitler do Wolfentein, o que foi muito bom de se ver.
Parabéns aos criadores!
A mecânica do jogo está boa, porém como o jogo tem esse estilo slow-paced eu prefiro que tivessem mais check points ou mais HP, porque eu achei meio entediante ter que repetir a fase toda quando morria. Mas como só tem 4 fases, o que é ótimo para uma jam, isso não incomodou muito.
E já que é pra falar de referências, o boss me lembrou bastante o Mecha-Hitler do Wolfentein, o que foi muito bom de se ver.
Parabéns aos criadores!
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Re: [Jam 5] Puto of War
É quase um Wolfeinstein 2D ambientado na União Soviética =PCiro escreveu:E já que é pra falar de referências, o boss me lembrou bastante o Mecha-Hitler do Wolfentein, o que foi muito bom de se ver.
Re: [Jam 5] Puto of War
Devlog #1 Pós Jam
O jogo foi publicado também no Gamejolt
Além da versão atual no Itch
Correções
- Corrigido o bug do gamepad, agora o primeiro gamepad é reconhecido no jogo, antes era só o segundo "esqueci de tirar antes de enviar".
- Correção do bug, onde a quantidade de granadas e score que eram resetados sempre que é iniciado uma fase, agora só será resetada caso o jogador morrer ou quando iniciar a partida "novo jogo".
- Corrigido bug do boss, agora se o jogador tentar acertar antes dele ativar a AI, não terá colisões, modifiquei também o colisor para ativar o evento do boss, sendo quase impossível não ativar. "pelo menos eu não consegui"
- Corrigido bug da barra de loading.
- Desligado a música após derrotar o boss.
- Corrigido posicionamento da câmera da fase 1, onde era possível enxergar 2 pixels na parte de baixo do cenário, quando o jogo estava em tela cheia.
- Corrigido o bug onde o tempo não era pausado quando terminava a fase.
Alterações
- Alterado arte da barra do boss. "bem simples, porém melhor que a anterior.
- Alterado o sistema de contagem de tempo, agora é contabilizado os milésimos de segundo, também o mostrador agora é um cronômetro.
- Alterad a posição dos textos da HUD, agora o tempo fica na extremidade direita.
- Alterado posições dos textos na tela de final do jogo, deixando agora na vertical, também mostrando o tempo com HMSM.
Adições
- Gerado Exe, que também será usado para as versões posteriores do jogo.
- Quando o jogo é adicionado, ele é configurado para 1280x720p em janela e centralizado na tela. "caso use a resolução fullhd"
- Adicionado atalho para deixar o jogo em tela cheia "alt+Enter" padrão de jogos de PC.
- Adicionado fumaça saindo do barril, antes de explodir.
- Adicionado som na colisão com o barril, também nas colisões com paredes do cenário.
- Minas e plataformas de concreto, quando destruídas, fornecem pontos.
Por enquanto é isso, foram pequenas correções.
O jogo foi publicado também no Gamejolt
Além da versão atual no Itch
Correções
- Corrigido o bug do gamepad, agora o primeiro gamepad é reconhecido no jogo, antes era só o segundo "esqueci de tirar antes de enviar".
- Correção do bug, onde a quantidade de granadas e score que eram resetados sempre que é iniciado uma fase, agora só será resetada caso o jogador morrer ou quando iniciar a partida "novo jogo".
- Corrigido bug do boss, agora se o jogador tentar acertar antes dele ativar a AI, não terá colisões, modifiquei também o colisor para ativar o evento do boss, sendo quase impossível não ativar. "pelo menos eu não consegui"
- Corrigido bug da barra de loading.
- Desligado a música após derrotar o boss.
- Corrigido posicionamento da câmera da fase 1, onde era possível enxergar 2 pixels na parte de baixo do cenário, quando o jogo estava em tela cheia.
- Corrigido o bug onde o tempo não era pausado quando terminava a fase.
Alterações
- Alterado arte da barra do boss. "bem simples, porém melhor que a anterior.
- Alterado o sistema de contagem de tempo, agora é contabilizado os milésimos de segundo, também o mostrador agora é um cronômetro.
- Alterad a posição dos textos da HUD, agora o tempo fica na extremidade direita.
- Alterado posições dos textos na tela de final do jogo, deixando agora na vertical, também mostrando o tempo com HMSM.
Adições
- Gerado Exe, que também será usado para as versões posteriores do jogo.
- Quando o jogo é adicionado, ele é configurado para 1280x720p em janela e centralizado na tela. "caso use a resolução fullhd"
- Adicionado atalho para deixar o jogo em tela cheia "alt+Enter" padrão de jogos de PC.
- Adicionado fumaça saindo do barril, antes de explodir.
- Adicionado som na colisão com o barril, também nas colisões com paredes do cenário.
- Minas e plataformas de concreto, quando destruídas, fornecem pontos.
Por enquanto é isso, foram pequenas correções.
Re: [Jam 5] Puto of War
Consegui jogar os jogos finalmente.
A arte do jogo está LINDA! Amei a animação do cara saindo do level.
Me incomodou o timing do inimigo para atirar, ainda mais quando você tem que pular. Eu senti como se ele fosse um robô.
As plataformas apenas sumindo me incomodou, eu acho que se o efeito fosse cair e sumir, ou sumir de maneira mais leve ficaria melhor.
Não entendi o porquê dos espinhos, achei meio bizarro eles existirem.
E as minas foram o grande ponto baixo para mim, parecia que quando eu tocava em uma delas os estados do player ficavam bagunçados, eu não conseguia pular na hora certa, ou eu passava uma plataforma, mas a mina me travava, elas me incomodaram muito mesmo.
De resto o jogo está muito bom, os sons estão ótimos, muito bons mesmo!
E eu já falei que amei a arte? XD
A arte do jogo está LINDA! Amei a animação do cara saindo do level.
Me incomodou o timing do inimigo para atirar, ainda mais quando você tem que pular. Eu senti como se ele fosse um robô.
As plataformas apenas sumindo me incomodou, eu acho que se o efeito fosse cair e sumir, ou sumir de maneira mais leve ficaria melhor.
Não entendi o porquê dos espinhos, achei meio bizarro eles existirem.
E as minas foram o grande ponto baixo para mim, parecia que quando eu tocava em uma delas os estados do player ficavam bagunçados, eu não conseguia pular na hora certa, ou eu passava uma plataforma, mas a mina me travava, elas me incomodaram muito mesmo.
De resto o jogo está muito bom, os sons estão ótimos, muito bons mesmo!
E eu já falei que amei a arte? XD
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Re: [Jam 5] Puto of War
VlwNone escreveu:Consegui jogar os jogos finalmente.
A arte do jogo está LINDA! Amei a animação do cara saindo do level.
Eu fiz uma Ai, para quando você chegar perto do inimigo ele vai disparar rapidamente, deixando o jogo mais estratégico, porém vamos reformular a AI como um todo para os inimigos.None escreveu:Me incomodou o timing do inimigo para atirar, ainda mais quando você tem que pular. Eu senti como se ele fosse um robô.
A plataforma subindo foi um dos problemas que enfrentei, não sei se é limitação da engine, quando existe colisão da plataforma na vertical ou se eu poderia ter configurado de uma forma diferente, mas de qualquer forma, isso é uma das melhorias que pretendo fazer também.None escreveu:As plataformas apenas sumindo me incomodou, eu acho que se o efeito fosse cair e sumir, ou sumir de maneira mais leve ficaria melhor.
Dentro do contexto do jogo, realmente ficaram as mais adequadas.None escreveu:Não entendi o porquê dos espinhos, achei meio bizarro eles existirem.
Sobre o personagem ficar bloqueado quando colide com a mina, para falar a verdade isso não ocorreu nos meus testes, porém imagino que jogou a versão de navegador em algum browser que eu não testei, porém eu alterei o colisor da sprite para um com rampa, desta forma, nãos erá mais possível a mina bloquear a passagem.None escreveu:E as minas foram o grande ponto baixo para mim, parecia que quando eu tocava em uma delas os estados do player ficavam bagunçados, eu não conseguia pular na hora certa, ou eu passava uma plataforma, mas a mina me travava, elas me incomodaram muito mesmo.
A lógica da mina é justamente que o personagem suba na mina, ela será explodida em pouco tempo, porém o suficiente para que o jogador consiga pular para fora da área do alcance da explosão.
Opa, muito obrigado pelo feed, estamos atualizando o jogo e corrigindo os bugs que encontramos pelo caminho, fique atendo no itch e no gamejolt, pois vamos postar as atualizações por lá.None escreveu: De resto o jogo está muito bom, os sons estão ótimos, muito bons mesmo!
E eu já falei que amei a arte? XD
Um abraço
Re: [Jam 5] Puto of War
Acho que formulei errado, o bloqueio não é de não conseguir avançar para frente, é para cima, eu ia pular a rampa e batia de cabeça na mina, aí a rampa não me bloqueia, mas a mina sim, quando isso aconteceu a primeira vez e eu morri eu fiquei tipo Oõ
Aliás, eu fiquei pensando muito nisso, as minas foram baseadas nas minas do worms?
Aliás, eu fiquei pensando muito nisso, as minas foram baseadas nas minas do worms?
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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Re: [Jam 5] Puto of War
Fiz alguns testes aqui e entendi o que queria dizer, eu estava alterando o eixo Y do personagem, quando ele colidia com a mina, como as minas estão em rampas, acabava eliminando a força do pulo, então eu deixei que só vai alterar o eixo Y do personagem, caso ele não estiver pulando, basicamente ele atravessa a mina no pulo, porém ativando ela.None escreveu:Acho que formulei errado, o bloqueio não é de não conseguir avançar para frente, é para cima, eu ia pular a rampa e batia de cabeça na mina, aí a rampa não me bloqueia, mas a mina sim, quando isso aconteceu a primeira vez e eu morri eu fiquei tipo Oõ
Aliás, eu fiquei pensando muito nisso, as minas foram baseadas nas minas do worms?
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