Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Tutoriais, videoaulas, guias e downloads para te ajudar nos estudos.
Avatar do usuário
didipimenta
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 106
Localização: São Paulo
Contato:

[VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Mensagem por didipimenta » Dom Jun 10, 2018 2:43 pm



Boa tarde pessoal.
Nesse vídeo mostro como criar as Rooms, as Janelas do Jogo de Nave no Game Maker Studio.
Espero que gostem e assistam os próximos vídeos =)

Download dos Recursos do Jogo de Nave

Download do Game Maker Studio

Mais vídeo aulas de Game Maker Studio


Conheça os cursos online da Escola Brasileira de Games:
GameMaker: Como Criar Jogos de Corrida
Jogos Digitais: Análise de Elementos Audiovisuais e Design
Entendendo o Produto e o Consumidor de Games (GRÁTIS)
Introdução à Produção de Games
Técnicas de Storytelling em Games
Gamificação: Teoria e Aplicações Práticas
Acesse o site da Escola Brasileira de Games e confira outros cursos.
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Mensagem por junior.rod2 » Dom Jun 10, 2018 3:42 pm

Muito legal tuas aulas, literalmente estão ensinando desde o 0 até a criação de um jogo simples completo, admiro bastante a tua dedicação de sempre estar postando novas aulas regularmente.
Sempre que possível eu assisto as aulas e curto para apoiar teu canal, espero que teu projeto cresça muito.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Avatar do usuário
didipimenta
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 106
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Mensagem por didipimenta » Ter Jun 12, 2018 1:11 am

junior.rod2 escreveu:Muito legal tuas aulas, literalmente estão ensinando desde o 0 até a criação de um jogo simples completo, admiro bastante a tua dedicação de sempre estar postando novas aulas regularmente.
Sempre que possível eu assisto as aulas e curto para apoiar teu canal, espero que teu projeto cresça muito.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento!
Opa cara! Muito obrigado pelo o feedback positivo! =)
Trabalho como Professor de Informática aqui em São Paulo. Na Escola tem um Curso de Criação de Games que utiliza a Plataforma do Game Maker Studio para o Desenvolvimento de Jogos 2D. São jogos bem simples mesmo! A ideia é justamente passar o básico para os alunos, pois o Curso é complementar e tem apenas 12 aulas de 1 hora cada. Ou seja, é um Curso de 12 horas. Não dá para passar algo muito complexo para eles, justamente por causa do tempo que é relativamente muito curto. E também quem participa do Curso, nunca teve contato com o programa, nem sabe pode onde começar a desenvolver games... Essas vídeo aulas que coloco em meu Canal no Youtube é justamente para eles fixarem o conhecimento aprendido dentro da sala de aula, e tentar criar algo sozinho.
Meu sonho é recriar os jogos clássicos do Super Nintendo e Mega Drive =) Mas é um projeto muito grande e um sonho um tanto distante, visto que não tenho muitos inscritos no canal, não terei nenhum ganho financeiro. Como também não tenho agora... Mas coloco mais pelo o prazer de Desenvolver, de Criar Jogos, mesmo que sejam bem simples e pequenos, pois é muito gratificante saber que estou compartilhando conhecimento, e que outras pessoas estão aprendendo comigo. Fico muito feliz por isso, e principalmente, com comentários iguais ao seu, que me incentiva a continuar e não desistir =)
Muito obrigado pelo o apoio de sempre!
Abraço forte!
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Mensagem por junior.rod2 » Qua Jun 13, 2018 1:45 pm

didipimenta escreveu: Meu sonho é recriar os jogos clássicos do Super Nintendo e Mega Drive =) Mas é um projeto muito grande e um sonho um tanto distante, visto que não tenho muitos inscritos no canal, não terei nenhum ganho financeiro. Como também não tenho agora... Mas coloco mais pelo o prazer de Desenvolver, de Criar Jogos, mesmo que sejam bem simples e pequenos, pois é muito gratificante saber que estou compartilhando conhecimento, e que outras pessoas estão aprendendo comigo. Fico muito feliz por isso, e principalmente, com comentários iguais ao seu, que me incentiva a continuar e não desistir =)
Muito obrigado pelo o apoio de sempre!
Abraço forte!
Corra atras do seu sonho cara! seu projeto é pequeno agora, mas esta crescendo aos poucos.
Sei que é difícil ser reconhecido nessa terra de ninguém chamada internet, vejo vários canais com excelente conteúdo e poucos inscritos como o seu, mas basta ter paciência e não desistir do seus sonhos que o reconhecimento cedo ou tarde chegará. Vou torcer para um dia poder jogar alguns jogos clássicos recriados por você.
Parabéns pelo belo trabalho, abraço!

Avatar do usuário
didipimenta
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 106
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [VÍDEO] Criando Jogos com Game Maker Studio - Jogo de Nave (Criando as Rooms, as Janelas do Jogo)

Mensagem por didipimenta » Seg Jun 18, 2018 6:26 pm

junior.rod2 escreveu:
didipimenta escreveu: Meu sonho é recriar os jogos clássicos do Super Nintendo e Mega Drive =) Mas é um projeto muito grande e um sonho um tanto distante, visto que não tenho muitos inscritos no canal, não terei nenhum ganho financeiro. Como também não tenho agora... Mas coloco mais pelo o prazer de Desenvolver, de Criar Jogos, mesmo que sejam bem simples e pequenos, pois é muito gratificante saber que estou compartilhando conhecimento, e que outras pessoas estão aprendendo comigo. Fico muito feliz por isso, e principalmente, com comentários iguais ao seu, que me incentiva a continuar e não desistir =)
Muito obrigado pelo o apoio de sempre!
Abraço forte!
Corra atras do seu sonho cara! seu projeto é pequeno agora, mas esta crescendo aos poucos.
Sei que é difícil ser reconhecido nessa terra de ninguém chamada internet, vejo vários canais com excelente conteúdo e poucos inscritos como o seu, mas basta ter paciência e não desistir do seus sonhos que o reconhecimento cedo ou tarde chegará. Vou torcer para um dia poder jogar alguns jogos clássicos recriados por você.
Parabéns pelo belo trabalho, abraço!
Muito obrigado cara pelo o apoio de sempre!
Realmente é muito difícil, mas é impossível =) Quem sabe um dia, né?! ^^
Abraço.
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 4 visitantes