Consegui fazer o servidor em python, mas há perda de pacotes, mesmo sendo tcp. Em Java acontece o mesmo. Para o projeto que estou fazendo, preciso que não haja perda de pacotes.
Imagino que o problema é a comunicação do gamemaker com outras linguagens. Então estou tentando fazer servidor em gamemaker mesmo.
Vou descrever melhor como cheguei a conclusão de que o jeito é fazer em gamemaker. Segue os testes que fiz:
-servidor em python na rede local, funcionou, mas com perda de pacotes
-servidor em java na rede local, funcionou, mas com perda de pacotes.
-servidor em gamemaker na rede local, funcionou sem perda de pacotes
![:cheers:](./images/smilies/nyu/icon_cheers.png)
-servidor em python na nuvem, funcionou mas com perda de pacotes.
-servidor em java na nuvem, funcionou mas com perda de pacotes.
-servidor em gamemaker na nuvem: nao consegui fazer este teste ainda (no parágrafo abaixo explico o motivo).
Eu não pude fazer o teste de servidor em gamemaker na nuvem pois até onde sei, qualquer projeto em gamemaker necessariamente tem que ter interface grafica. Os servidores na nuvem em linux não possuem interface gráfica. Alguma solução para isso?
Mas diante dos testes que já fiz, estou deduzindo que se conseguir um servidor em gamemaker não haveria perda de pacotes e resolveria. Não quero um servidor em windows porque é muito caro o aluguel.
Observação: todos testes na nuvem, o servidor rodava em Linux.
Observação2: todos os testes (tanto nuvem quanto rede local) foram feitos usando tcp (e não udp).
Observação3: todos os clientes dos testes são feitos em gamemaker, naturalmente.