Obrigado a todos que jogaram e deram feedback no jogo, o processo foi muito bom, o resultado final satisfatório e a vontade de continuar o desenvolvimento do jogo está enorme.
Fiquem atentos ao tópico, pois vamos inserir diversas mecânicas que não deram tempo dentro do prazo da Jam.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[Jam #3]NightDrift Doom
[Jam #3]NightDrift Doom
Nome: NightDrift Doom
Versão: 239
Descrição: Jogo de tiro side scroller.
Imagens e Videos:
Controles:
Movimentação: WASD ou Setas do teclado para a movimentação pelo teclado, D-Pads ou Analógico 1 para movimentação pelo controle de 360
Atirar: Z ou I no teclado ou X no Gamepad "Também confirma ação, na tela de menu"
Usar escudo: C ou P no teclado ou RB no Gamepad
História: A Terra foi invadida por bizarras criaturas que desrespeitam todas as leis naturais, distorcendo a realidade e causando o caos. Grotescas e com formas perturbadoras de causar destruição, essas criaturas começaram o fim para os humanos.
Agora vendo seu fim eminente, os humanos lançaram o projeto Luna, que trata do ultimo avanço em tecnologia, como última esperança para a sobrevivência.
Créditos
Downloads do projeto Versão Pós Jam
Versão: 239
Descrição: Jogo de tiro side scroller.
Imagens e Videos:
Controles:
Movimentação: WASD ou Setas do teclado para a movimentação pelo teclado, D-Pads ou Analógico 1 para movimentação pelo controle de 360
Atirar: Z ou I no teclado ou X no Gamepad "Também confirma ação, na tela de menu"
Usar escudo: C ou P no teclado ou RB no Gamepad
História: A Terra foi invadida por bizarras criaturas que desrespeitam todas as leis naturais, distorcendo a realidade e causando o caos. Grotescas e com formas perturbadoras de causar destruição, essas criaturas começaram o fim para os humanos.
Agora vendo seu fim eminente, os humanos lançaram o projeto Luna, que trata do ultimo avanço em tecnologia, como última esperança para a sobrevivência.
Créditos
Downloads do projeto Versão Pós Jam
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Quem estiver com problemas para rodar o jogo, deixe abaixo o sistema operacional que está usando e versão, se é 32 ou 64 bits.
Obs: A versão para download no tópico oficial da votação, incluí as 2 versões do jogo 32 e 64bits.
Atualizações do projeto[spoiler]
Versão 0.3.2
- Adicionado atalho Alt+Enter para colocar o jogo em FullScreen
- Reformulado botões e fundo da tela de menu.
- Adicionado áudio nos botões e opções.
[/spoiler]
Reformulando o menu
Obs: A versão para download no tópico oficial da votação, incluí as 2 versões do jogo 32 e 64bits.
Atualizações do projeto[spoiler]
Versão 0.3.2
- Adicionado atalho Alt+Enter para colocar o jogo em FullScreen
- Reformulado botões e fundo da tela de menu.
- Adicionado áudio nos botões e opções.
[/spoiler]
Reformulando o menu
- lukbebalduke
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Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Sensacional.
Gráficos, música e efeitos sonoros muito bons e a jogabilidade responde de maneira excepcional. Tudo muito bem polido, jogo muito divertido, inclusive, adorei as cores e o efeito parallax!
Único grande problema é que por várias vezes o jogo simplesmente parou, os inimigos não vinham mais (não vinham mesmo...) e eu ficava voando lá de boa. O mesmo problema se repete ao tentar jogar novamente depois de morrer, eu volto com zero créditos e os inimigos já não existem mais. Depois de derrotar o primeiro boss por vezes o problema foi repetido.
Fora essas pausas esquisitas e repentinas que acabavam com todo o progresso, o jogo embora não muito original é incrivelmente bem executado.
Abraço
Gráficos, música e efeitos sonoros muito bons e a jogabilidade responde de maneira excepcional. Tudo muito bem polido, jogo muito divertido, inclusive, adorei as cores e o efeito parallax!
Único grande problema é que por várias vezes o jogo simplesmente parou, os inimigos não vinham mais (não vinham mesmo...) e eu ficava voando lá de boa. O mesmo problema se repete ao tentar jogar novamente depois de morrer, eu volto com zero créditos e os inimigos já não existem mais. Depois de derrotar o primeiro boss por vezes o problema foi repetido.
Fora essas pausas esquisitas e repentinas que acabavam com todo o progresso, o jogo embora não muito original é incrivelmente bem executado.
Abraço
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Um shooter bem sólido com ótimo acabamento visual e sonoro. Apenas achei muito previsível e com o pacing lento... O spawn dos inimigos é muito estável, eles não seguem formações interessantes, inclusive muitas formações não se aproveitam da horizontalidade que o sidescroller proporciona.
- Sergiodesjg
- Novato
- Reações: 0
- Mensagens: 19
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Adorei o gráfico, muito bom mesmo. Ao jogá-lo me descobri um noob nesse tipo de jogo.
Um ponto que poderia ter sido melhor é ter algum tipo de tutorial, até uma tela mostrando com uma imagem mostrando quais são as teclas ajudaria. Também tem um pequeno bug que quando suas vidas chegam a zero e você tenta continuar o jogo os inimigos param de aparecer.
Mas gostei bastante do seu jogo.
Um ponto que poderia ter sido melhor é ter algum tipo de tutorial, até uma tela mostrando com uma imagem mostrando quais são as teclas ajudaria. Também tem um pequeno bug que quando suas vidas chegam a zero e você tenta continuar o jogo os inimigos param de aparecer.
Mas gostei bastante do seu jogo.
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Belos gráficos, bom gosto nas cores escolhidas, jogabilidade boa, faltou desafio, tem um bug que quando você perde todas suas vidas e recomeça o jogo, os inimigos não aparecem mais hehe, um jogo muito bonito!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
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Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Como o tempo foi corrido, muitas coisas que gostaria de implementar, não tivemos tempo, também acabou passando alguns bugs.lukbebalduke escreveu:Sensacional.
Gráficos, música e efeitos sonoros muito bons e a jogabilidade responde de maneira excepcional. Tudo muito bem polido, jogo muito divertido, inclusive, adorei as cores e o efeito parallax!
Único grande problema é que por várias vezes o jogo simplesmente parou, os inimigos não vinham mais (não vinham mesmo...) e eu ficava voando lá de boa. O mesmo problema se repete ao tentar jogar novamente depois de morrer, eu volto com zero créditos e os inimigos já não existem mais. Depois de derrotar o primeiro boss por vezes o problema foi repetido.
Fora essas pausas esquisitas e repentinas que acabavam com todo o progresso, o jogo embora não muito original é incrivelmente bem executado.
Abraço
Na próxima atualização do jogo o problema das ondas será modificado.ticklol escreveu:Um shooter bem sólido com ótimo acabamento visual e sonoro. Apenas achei muito previsível e com o pacing lento... O spawn dos inimigos é muito estável, eles não seguem formações interessantes, inclusive muitas formações não se aproveitam da horizontalidade que o sidescroller proporciona.
Acabamos não colocando tutorial para otimizar as mecânicas de gameplay, o tutorial está nos planos.Sergiodesjg escreveu:Adorei o gráfico, muito bom mesmo. Ao jogá-lo me descobri um noob nesse tipo de jogo.
Um ponto que poderia ter sido melhor é ter algum tipo de tutorial, até uma tela mostrando com uma imagem mostrando quais são as teclas ajudaria. Também tem um pequeno bug que quando suas vidas chegam a zero e você tenta continuar o jogo os inimigos param de aparecer.
Mas gostei bastante do seu jogo.
Outras pessoas reclamaram deste problema, foi corrigido pós Jam.Gonzo escreveu:Belos gráficos, bom gosto nas cores escolhidas, jogabilidade boa, faltou desafio, tem um bug que quando você perde todas suas vidas e recomeça o jogo, os inimigos não aparecem mais hehe, um jogo muito bonito!
Obrigado a todos que jogaram e deram feedback no jogo, o processo foi muito bom, o resultado final satisfatório e a vontade de continuar o desenvolvimento do jogo está enorme.
Fiquem atentos ao tópico, pois vamos inserir diversas mecânicas que não deram tempo dentro do prazo da Jam.
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Trabalhando com o especial, agora usando níveis de força.
Melhorando o efeito do laser
Melhorando o efeito do laser
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 273
-
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
(Versão do Jam - Meu comentário não saiu no tópico de votação devido a problemas técnicos aqui) :
Gráficos originais e impecáveis. Paleta de cores bem trabalhada , apesar de usar as cores semelhantes é impossível alguem confundir o lindo plano de fundo paralax com a heroina e com a HUD. Infelizmente a jogabilidade é terrível, eu esperava que o desenho acima fosse o HP da personagem, morrer com apenas um tiro e muito desagradável. Você tem q destruir todos os inimigos antes de aparecerem totalmente na tela porque depois disso você fica completamente perdido. Mas é claro, tudo isso seria corrigida se os autores tivessem mas tempo.
Nota : roxo ROXO RRRROXOOOO meldels que jogo lindooo rooxooooo roxo
Gráficos originais e impecáveis. Paleta de cores bem trabalhada , apesar de usar as cores semelhantes é impossível alguem confundir o lindo plano de fundo paralax com a heroina e com a HUD. Infelizmente a jogabilidade é terrível, eu esperava que o desenho acima fosse o HP da personagem, morrer com apenas um tiro e muito desagradável. Você tem q destruir todos os inimigos antes de aparecerem totalmente na tela porque depois disso você fica completamente perdido. Mas é claro, tudo isso seria corrigida se os autores tivessem mas tempo.
Nota : roxo ROXO RRRROXOOOO meldels que jogo lindooo rooxooooo roxo
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades
Retrabalhando a tela de Pause
Retrabalhando a tela de Pause
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Sinceramente gostei mais do primeiro menu, mesmo sendo simples está bem minimalista e as fontes combinam muito com o estilo do jogo já quando você fez o outro menu a fonte está mais grotesca parecendo que entupiu de negrito na fonte e essa barra enorme pra passar os menus tirou todo minimalismo e charme do menu. Lembrando que isso é só a minha opinião como desenvolvedor e amante de pixel artguimaraf escreveu:Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades
Retrabalhando a tela de Pause
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Muito obrigado pelo feedback, estamos modificando alguns detalhes, antes de decidir qual será o design escolhido, as 3 versões postadas foram a segunda e terceira, a quarta está em produção, com mais uma opção. A barra rosa será modificada para não quebrar o design.TootyDev escreveu:guimaraf escreveu:Trabalhando no pause do jogo, com algumas opções interessantes. Em breve novidades
Sinceramente gostei mais do primeiro menu, mesmo sendo simples está bem minimalista e as fontes combinam muito com o estilo do jogo já quando você fez o outro menu a fonte está mais grotesca parecendo que entupiu de negrito na fonte e essa barra enorme pra passar os menus tirou todo minimalismo e charme do menu. Lembrando que isso é só a minha opinião como desenvolvedor e amante de pixel art
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Por estar trabalhando em alguns freelas, acabei deixando o projeto parado por alguns dias, hoje resolvi fazer algumas melhorias no código principal e comecei a modificar também os inimigos.
Testando nova AI e sistema de colisões contra o Boss, que também será modificado com o passar do tempo.
Testando nova AI e sistema de colisões contra o Boss, que também será modificado com o passar do tempo.
Re: [Jam #3]NightDrift Doom
Update
Resolvi fazer alguns pequenos ajustes no jogo e upar também no Itch, com versões Windows, Linux, Mac e Web.
Espero que gostem, o jogo é bem curso, com 5 minutos é possível concluir ele.
Por enquanto não temos planos de continuar.
Resolvi fazer alguns pequenos ajustes no jogo e upar também no Itch, com versões Windows, Linux, Mac e Web.
Espero que gostem, o jogo é bem curso, com 5 minutos é possível concluir ele.
Por enquanto não temos planos de continuar.
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