Gente eu estou perdendo a cabeça pra montar um sistema bom de plataforma fantasma kk Help Me!
Eu fiz uma plataforma fantasma fazendo a plataforma ficar Solida se o player estiver em cima dela e Não Solida quando o player estiver em baixo,
O problema é com os outros objetos,Quando a plataforma fica Não Sólida,os outros objetos en cima dela caem também,Então eu preciso de um sistema que não faça a plataforma ficar solid/não solid toda hora
Alguém consegue me ajudar com isso?
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Ajuda Com Plataforma Fantasma
- divin sphere hirosha
- Membro
- Reações: 1
-
Ajuda Com Plataforma Fantasma
Ei você! você que está do outro lado da telinha, Tudo ótimo? Venha conferir meus projetos na google play!
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Cubow Racer Infinity
MineField
FishBreak
Bring The Block
Ver Todos os Projetos
Re: Ajuda Com Plataforma Fantasma
Ao invés de mudar o estado da plataforma, que tal mudar o estado do jogador?
Caso o jogador esteja abaixo da plataforma você muda a variável DELE(digamos... "canPass"?) e checa se ela tá true ou false na hora de colidir com a plataforma.
Não é a melhor forma de fazer mas é uma que, provavelmente, resolveria seu problema.
Edit:
Com certeza não é a melhor forma. Na verdade é uma forma extremamente ruim, ignora isso ai e.e'
O que eu faria seria ter um objeto externo que cuidaria dessas colisões pra mim. Sempre que rolasse uma colisão entre objetos do ambiente(plataforma) com alguma entidade(inimigos, jogador) ele iria comparar o Y de ambas pra lidar com a colisão.
Caso o jogador esteja abaixo da plataforma você muda a variável DELE(digamos... "canPass"?) e checa se ela tá true ou false na hora de colidir com a plataforma.
Não é a melhor forma de fazer mas é uma que, provavelmente, resolveria seu problema.
Edit:
Com certeza não é a melhor forma. Na verdade é uma forma extremamente ruim, ignora isso ai e.e'
O que eu faria seria ter um objeto externo que cuidaria dessas colisões pra mim. Sempre que rolasse uma colisão entre objetos do ambiente(plataforma) com alguma entidade(inimigos, jogador) ele iria comparar o Y de ambas pra lidar com a colisão.