Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Calculo de Dano

Tutoriais, videoaulas, guias e downloads para te ajudar nos estudos.
Avatar do usuário
rafarp23
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 45
Localização: São José do Rio Preto, SP

Calculo de Dano

Mensagem por rafarp23 » Qua Nov 22, 2017 4:35 pm

  • Nome: Calculo de Dano
  • Plataforma: GM:S 1.4
Olá pessoal to passando aqui para deixar um script que vi em uma base(jogo) do rmxp, e dei algumas modificadas !

CREATE:

Código: Selecionar todos

/// ----------------------------------------------------------------------------- ///
/// * Calculo de Dano                                                            ///
/// * By: Rafarp23                                                              ///
/// ----------------------------------------------------------------------------///
damage = 0; // Default = 0
atk = 15; // Ataque Inicial
str = 9; // Força
pdef = 6; // Defesa
adatribute = 0; // Aqui sao os danos somados de todos os itens (caso tenha), senão deixa 0
apatribute = 0; // Aqui sao os poder de habilidade somados [size=85][font=monospace]de todos os itens (caso tenha), senão deixa 0[/font][/size]
dex = 7; // Destreza
agi = 5; // Agilidade
critical = 0; // Critical 0 = false / 1 = true
amp = 0; // Deixa o
STEP:

Código: Selecionar todos

/// ----------------------------------------------------------------------------- ///
/// * Calculo de Dano                                                            ///
/// * By: Rafarp23                                                              ///
/// ----------------------------------------------------------------------------///
randomize();

//Cálculo dos danos básicos
atkadd = atk - pdef / 2;

var damageadd;
damageadd = atkadd * (20 + str) / 20;
damageadd += adatribute+apatribute;
damageadd /= 50;

//Se o dano for positivo
if (damageadd > 0) {
//Calcular dano crítico
if (random(100) < 4 * dex / agi) {
  damageadd += damageadd * 2;
  critical = 1;
  }else{
  critical = 0;
  }
  
amp = damageadd * 15;
damage = amp+amp - amp;

if (damage > random(10*global.level/4)) {
showdmg = round(damage);
} else {
showdmg = "Miss";
}
 }
Coloque um PRESS>D para testar :

Código: Selecionar todos

show_message("Seu dano e: "+string(showdmg)+"
Critical: "+string(critical));
Caso gostar não deixe de comentar !
Não retire os créditos !
]-- [RagnumWorld] --
Em breve!!!

Avatar do usuário
Cheguevara
Game Designer
Game Designer
Reações: 0
Mensagens: 44

Re: Calculo de Dano

Mensagem por Cheguevara » Qui Nov 23, 2017 6:07 pm

Que maravilha

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes