Criei um objeto chamado balao_fala
CREATE
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global.c_text_fala= make_colour_rgb(49,28,29); // Cor geral do texto
contador = 0; // variável que faz a escrita de letra por letra do texto
global.texto="" // Texto geral que vai aparecer no balão;
global.fala="" // Essa é a fala especifica para cada NPC;
global.t_cont=0; // Esse é o contador de fala do NPC
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draw_self();
draw_set_colour(global.c_text_fala);
draw_set_font(fo_balao_fala);
draw_set_halign(fa_left);
if image_alpha>=1{
if string_length(global.texto) < string_length(global.fala){
global.texto = string_copy(global.fala,1,contador)
contador++
}
draw_text_ext(view_xview+104,view_yview+325,global.texto,40,626);
}
Código: Selecionar todos
if global.t_cont=0{global.fala="Então você é o aventureiro que enviaram para nos ajudar? Não me parece ser um cara forte!"};
if global.t_cont=1{global.fala="Enfim, estamos aqui nesse lugar a semanas em busca da ~ relíquia sagrada do rei ~"};
if global.t_cont=2{global.fala="Não faço ideia de como iremos achar isso, mas você é o aventureiro aqui então se vira!"};
Então pessoal basicamente o sistema funciona assim, ainda tem mais coisas pra colocar como a parte de pular de frase, mais isso eu consigo fazer usando vários tutorias que tem aqui no fórum, mas até agora não consegui achar nada na questão de trocar de cor usando esse sistema ai. Na parte que o NPC fala "relíquia sagrada do rei" queria que tivesse uma outra cor para dar destaque no item =/