Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Keyboard_press com símbolos?
Keyboard_press com símbolos?
Olá, amigos do fórum. Faz bem um tempo que não entro aqui neste fórum (e quando visito é pra pedir ajuda, rsrs).
Pois bem, direto a dúvida... Eu entendo que a função "keyboard_check_pressed" identifica letras e números durante a execução do jogo, mas ao se tratar de símbolos, tentei e não consegui.
Alguém poderia me informar se existe alguma outra função ou um argumento desta mesma que me permite utilizar símbolos para detecção? Exemplo, gostaria de identificar se o player pressiona esta acentuação "´´" (acentuação aguda). Já tentei algumas vezes e até pesquisei em fóruns gringos, não achei muita coisa.
Se alguém puder ajudar, ficarei grato. Abraços á todos do fórum
Pois bem, direto a dúvida... Eu entendo que a função "keyboard_check_pressed" identifica letras e números durante a execução do jogo, mas ao se tratar de símbolos, tentei e não consegui.
Alguém poderia me informar se existe alguma outra função ou um argumento desta mesma que me permite utilizar símbolos para detecção? Exemplo, gostaria de identificar se o player pressiona esta acentuação "´´" (acentuação aguda). Já tentei algumas vezes e até pesquisei em fóruns gringos, não achei muita coisa.
Se alguém puder ajudar, ficarei grato. Abraços á todos do fórum
Re: Keyboard_press com símbolos?
Quando não há uma constante, tu pode fazer o seguinte:
Coloque este código no Draw:
Pressionando a tecla do acento agudo o código que apareceu foi 219. Logo no código se usaria assim:
Espero que ajude.
FLWS!
Coloque este código no Draw:
Código: Selecionar todos
// Desenha código da tecla que está sendo pressionada
draw_text(20, 20, keyboard_key)
Código: Selecionar todos
if keyboard_check_pressed(219)
{
// Finaliza o jogo
game_end();
}
FLWS!
Re: Keyboard_press com símbolos?
Já havia solucionado a dúvida, exatamente isso. Não conhecia essa função da "keyboard_key", vai ser útil... Obrigado Alex. Até :)