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Keyboard_press com símbolos?

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Keyboard_press com símbolos?

Mensagem por AGHydra » Ter Out 17, 2017 2:52 pm

Olá, amigos do fórum. Faz bem um tempo que não entro aqui neste fórum (e quando visito é pra pedir ajuda, rsrs).

Pois bem, direto a dúvida... Eu entendo que a função "keyboard_check_pressed" identifica letras e números durante a execução do jogo, mas ao se tratar de símbolos, tentei e não consegui.
Alguém poderia me informar se existe alguma outra função ou um argumento desta mesma que me permite utilizar símbolos para detecção? Exemplo, gostaria de identificar se o player pressiona esta acentuação "´´" (acentuação aguda). Já tentei algumas vezes e até pesquisei em fóruns gringos, não achei muita coisa.

Se alguém puder ajudar, ficarei grato. Abraços á todos do fórum  :yupii:

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Re: Keyboard_press com símbolos?

Mensagem por All-x » Qua Out 18, 2017 9:09 am

Quando não há uma constante, tu pode fazer o seguinte:

Coloque este código no Draw:

Código: Selecionar todos

// Desenha código da tecla que está sendo pressionada
draw_text(20, 20, keyboard_key)
Pressionando a tecla do acento agudo o código que apareceu foi 219. Logo no código se usaria assim:

Código: Selecionar todos

if keyboard_check_pressed(219)
{
    // Finaliza o jogo
    game_end();
}
Espero que ajude.

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Re: Keyboard_press com símbolos?

Mensagem por AGHydra » Sex Out 20, 2017 2:51 am

Já havia solucionado a dúvida, exatamente isso. Não conhecia essa função da "keyboard_key", vai ser útil...  Obrigado Alex. Até :)

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