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GMS 1.4: como usar Light(luz) e Fog(nevoeiro)?

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Cambalinho
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GMS 1.4: como usar Light(luz) e Fog(nevoeiro)?

Mensagem por Cambalinho » Seg Jul 31, 2017 6:36 pm

como posso usar a Luz e o Neveiro?
eu ja tentei usar a Luz mas sem controlo de direção:

Código: Selecionar todos

d3d_set_lighting(true);
d3d_light_define_point(1, x, y, z, 2000, c_red);
d3d_light_enable(1, true);
d3d_light_define_point(2, x+w, y+h, z+p, 3000, c_red);
d3d_light_enable(2, true);
d3d_draw_ellipsoid(x,y,z,w+x,h+y,p+z, background_get_texture(bkgPoints), 1, 1,24);
d3d_set_lighting(false); 
eu nao tenho controlo de direcção da luz.... alguem me pode explicar?

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Cambalinho
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Re: GMS 1.4: como usar Light(luz) e Fog(nevoeiro)?

Mensagem por Cambalinho » Sex Ago 11, 2017 8:20 am

ja entendi o problema de não conseguir usar a luz correctamente:
1 - temos de ter a luz a uma altura ideal(z) senão o chão não é mostrado correctamente, mesmo falando do tecto;
2 - temos de ter 2000 ou isso como mínimo de alcance(range).

Código: Selecionar todos

lightrange=2000;
zlight=200;
d3d_light_define_point(0,x,y,zlight,lightrange,c_white);
d3d_light_enable(0,true);
as posições da luz são iguais(excepto o z) á da camara\jogador. mas eu noto 1 bug na luz, quando me aproximo demais da parede, a parede escurece(toda ela). como posso evitar este tipo de bug?

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