Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Seg Mai 08, 2017 12:46 am

[Cancelled]

Olá!
Procuro pessoas que saibam criar Texturas no estilo Hand Painted;
Exemplo:
Imagem
Imagem
Imagem

Também preciso de alguém que é bom em fazer modelos 3D Low Poly;
Exemplo:
Imagem

E alguém para criar uma História pro jogo baseada em uma Raposa (Macho) em estilo Medieval/Fantasia.
O nome do jogo será "Fox's Paradise"
Editado pela última vez por Foxy Of Jungle em Dom Jul 25, 2021 5:41 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Thiago Silva Thiago
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Thiago Silva Thiago » Seg Mai 08, 2017 2:41 pm

Ola colega!
Com o Game Maker, é possível criar jogos 3D, mas não sei se você esta por dentro, que existem muitas limitações...
Citarei 3 - 
1 - O Game Maker não permite terrenos irregulares(montanhas/depressões) para isso seria necessário o uso de modelos ou códigos pesados.
2 - Péssimo desempenho(principalmente se estiver cheio de shaders)
3 - Poucas funcionalidades 3D, tem de usar gambiarras pra resolver alguns problemas.
Se seu plano é criar um jogo 3D, eu recomendo o Unity ou Unreal, você se arrependera se optar pelo GMS.
Boa sorte!
20 anos, estudante de linguagens de programação.
Uso Godot Engine.

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Seg Mai 08, 2017 10:21 pm

 eu fiz um editor de mapas para o jogo:
Imagem
Claro que não não está pronto, comecei há 5 dias..

E conclui que apenas vou precisar do shader de sombras, também tenho técnicas de como melhorar a performance.. como frustum, fog, etc.
Apenas preciso de ajuda..

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por gabrielsch » Ter Mai 09, 2017 7:13 pm

Se estiver utilizando a primeira edição da ferramenta acredito que não seja uma boa ideia. Mesmo com todos os shaders para apoiar o lado visual do projeto você vai ter um sério problema com animações. GMS oferece uma abstração do GLSL e HLSL, existem variáveis e matrizes pré-prontas além de limitações quanto ao número de samplers, 8 é o máximo.

Sobre as animações, é possível atingir uma boa qualidade utilizando justamente vertex shaders, existem extensões disponíveis para isso na própria marketplace da YoYo Games, mas isso tudo é um trabalho imenso para um desempenho provavelmente bem abaixo do esperado comparado a uma outra framework com essas funcionalidades nativas.

Existe algo que faça com que você prefira GMS ao invés de outras game engines como Unity e Unreal mesmo com todas essas dificuldades?
Imagem

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Qua Mai 10, 2017 6:26 am

Eu uso o GMS há vários anos e sei fazer muitas coisas (menos shaders), e para usar outra Engine eu teria que aprender outra linguagem, e acabaria demorando mais, a não ser que algum programador me ajude, e eu crio o cenário, animações etc.
Editado pela última vez por Foxy Of Jungle em Dom Jul 25, 2021 5:44 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
fuinhasb
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por fuinhasb » Qua Mai 10, 2017 9:04 pm

Entao cara, eu tambem tinha essa vontade de criar jogos 3D e o Game Maker praticamente destruiu tudo que eu tentei fazer entao tive que estudar a Unity e atualmente estou usando ela pra criar meus projetos, uso o GMS apenas em jogos 2D. Se quiser eu posso te ajudar com seu projeto se for usar a Unity, eu programo em C# e uso o Blender para fazer meus modelos 3D low poly (exceto personagens, eles sempre me dão trabalho hehe). 

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Qui Mai 11, 2017 12:50 am

Se puder me ajudar agradeço muito, eu já tenho o personagem, eu só preciso saber como animar ele no Unity, e tenho alguns modelos Low Poly para o cenário, como Pinheiros, Palmeiras, Plantas etc, como sabe, sei literalmente nada do Unity, eu depois vou dar uma olhada em alguns vídeos para novatos, então só preciso do programador do Unity, me add no Facebook:

https://m.facebook.com/Foxy-Of-Jungle-1277361418960979/

Sobre o jogo, ele será Medieval/Fantasia, RPG
Com personagens e mundos Fictícios.

E o nome da minha "marca" é
cube-3d-entertainment.webnode.com/
Eu usei esse criador de sites em 2014, foi o melhor que achei mas hoje em dia existem muitos outros melhores..

Eu também tenho um canal: "Foxy Of Jungle", vou divulgar o jogo lá quando estiver pronto.

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 4
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por ValdeciVieira » Sex Mai 19, 2017 7:29 pm

Depois de dias sumido T_T
Bem,quando vi as imagens no facebook achei incrível os gráficos que conseguiu fazer no game maker :sorrir:,se eu fosse um bom programador ajudaria de boas,mas sou bem ruim,até estava tentando criar jogos 3d no game maker,mas o máximo que eu consegui foi um jogo simples com colisões perfeitas,pulo,minimapa,correr,fov e agachar (com ajuda de tutorial gringo,que é bem recente,se quiser o link do canal é so falar)

Obs :Meu monitor deve ter um problema que interfere meu teclado de ficar repetindo a mesma tecla :bravo:


Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 4
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por ValdeciVieira » Sáb Mai 20, 2017 10:42 am

Desculpe pela minha preguiça,dormi até agora :sleep:
Bem,sou bom em achar alguma saída em algum erro :tongue:
Tipo da um erro eu fico tentando resolver até conseguir,(que talento bom esse hein ?,SQN :rsrs:)
No momento estou animando um personagem 2d aleatório  que  eu criei no :gm8: (nada demais,bem simples até)
Imagem
Obs : Não sou bom em achar saídas em 3d,a menos que eu estude  um pouco sobre o 3d do game maker.

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por Foxy Of Jungle » Dom Mai 21, 2017 11:59 pm

Seria bom você me add no FaceBook, procura Foxy Of Jungle ou Mozart Junior <- foto de um NPC do Minecraft

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 4
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Contrato Texture Makers/3D Art (Low Poly)/ (GMS)

Mensagem por ValdeciVieira » Ter Mai 23, 2017 8:19 am

Mandei lá

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Semrush [Bot] e 9 visitantes