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Dúvida sobre hack n slash
Dúvida sobre hack n slash
O resumo é os seguinte, eu tenho um projeto de jogo chamado "Cleaning Zombies" , só que ele ficou parecido muito com jogos "Legend of Zelda" no quesito jogabilidade, eu planejava algo que desse para dar golpes seguidos que nem jogos de luta (com direito a combos). Uma vez que ele enfrenta muitos inimigos de uma vez só...
Agora eu peço humildemente, tem como me dar um tutorial de hack n slash ou engine só para eu ver como é o procedimento ? Ou até mesmo me passar por auto a ideia de lógica de como seria a progamação de danos seguidos ?
Link para o dowload do jogo:
http://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1504
Obrigado pela atenção
Agora eu peço humildemente, tem como me dar um tutorial de hack n slash ou engine só para eu ver como é o procedimento ? Ou até mesmo me passar por auto a ideia de lógica de como seria a progamação de danos seguidos ?
Link para o dowload do jogo:
http://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1504
Obrigado pela atenção
AS: Jonnyall
- Thiago Silva Thiago
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Re: Dúvida sobre hack n slash
"dar"
Você está pedindo algo pronto pra você.
Isso não me parece muito humilde kkkkkkk
To zoando colega
Basicamente você vai precisar de uma variável para determinar a ação atual.
Creat -
step
e no animation end -
Caso necessite de mais ajuda, entre em contato comigo por mp
Você está pedindo algo pronto pra você.
Isso não me parece muito humilde kkkkkkk
To zoando colega
Basicamente você vai precisar de uma variável para determinar a ação atual.
Creat -
Código: Selecionar todos
act = "idle"; // idle é parado.
dontmove = 0; // variavel que impede movimento
Código: Selecionar todos
//tx sempre sera reduzido.
if (tx > 0)
tx -= 1;
if (dontmove > 0)
dontmove -= 1;
else
{
//ele verificou se esta em condições de se movimentar
//aqui vamos pegar a direcao pressionada pelo teclado
var haxys ,vaxys;
haxys = 0;
vaxys = 0;
if (keyboard_check(vk_up))
vaxys = -1;
if (keyboard_check(vk_down))
vaxys = 1;
if (keyboard_check(vk_right))
haxys = 1;
if (keyboard_check(vk_left))
haxys = -1;
//e agora movimenta-lo de acordo com os valores obtidos
if ((abs(haxys) > 0) or (abs(vaxys) > 0))
{
var speedmax = 3;
hspeed = haxys*speedmax;
vspeed = vaxys*speedmax;
if (speed > speedmax)
speed = speedmax;
}
//se não entendeu, não tem problema, o importante de entender é aqui em baixo
if(keyboard_check_pressed(vk_space))
tx = 8;//estamos ativando um intervalo da tecla pressionnada, para ser identificada depois
if (speed > 0)
{
//acao dele, caso speed for maior que 0 é "walking"(traducao = andando)
act = "walking";
//o resto e so de exemplo de logica
sprite_index = andando;
image_speed = speed/10;
}
else
{
//acao dele caso speed não(else) for maior que 0 é "idle"(traducao = parado)
act = "idle";
sprite_index = parado;
image_speed = 0;
}
if (tx > 0)
{
tx = 0;
act = "combo 1";//a ação é um inicio de combo, ou seja, combo 1
sprite_index = atack1;
image_index = 0;
image_speed = 0.35;
dontmove = 1000;//evita mover
}
}
Código: Selecionar todos
//nesse codigo, verificamos se a ação é igual a combo(pegamos uma parte da string "act" para verificação)
//e se for, pegamos qual é o numero do combo
//se for o primeiro, entramos na "case 1"
var in,fn;
in = string_copy(act,1,5);
if (in == "combo")
{
fn = real(string_copy(act,7,1));
act = "idle";
dontmove = 0;
sprite_index = idle;
image_speed = 0;
switch fn
{
case 1:
{
if (tx > 0)
{
//ele apertou espaço, então vamos seguir com o combo
tx = 0;
act = "combo 2";//agora é o combo 2
sprite_index = atack2;
image_index = 0;
image_speed = 0.35;
dontmove = 1000;//evita mover
}
}
break;
case 2:
{
if (tz > 0)
{
//ele apertou outra tecla, pra continuar o combo(crie primeiro a var tz,como criou a var tx)
tx = 0;
act = "combo 3";//agora é o combo 3
sprite_index = atack4;
image_index = 0;
image_speed = 0.35;
dontmove = 1000;//evita mover
}
}
break;
}
}
//se não possuir mais combos, não adicione mais cases
20 anos, estudante de linguagens de programação.
Uso Godot Engine.
Uso Godot Engine.
Re: Dúvida sobre hack n slash
Opa, partiu ctrl +c kkkkk zoa, obrigado pelos os códigos, vão ser muito úteis para o meu projeto... Desculpa ai qualquer coisa
AS: Jonnyall
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