if pulando{
audio_stop_sound(cavalgar)
}
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Duvida em som do player
- Igor Renan
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Duvida em som do player
Pessoal! meu player é um cavalo, ai eu baixei o som de um cavalo correndo, porém, como adiciona ele quando o cavalo anda e fazer o som parar quando o cavalo parar? e tem como o som ir diminuindo ao poucos quando eu colocar pro cavalo parar? pois quando eu paro de apertar a tecla de andar, o player vai parando ao poucos...
Re: Duvida em som do player
Pra tocar o áudio, cê usa
Pra parar ele, cê usa
e você pode usar o gain para fazer o "fade" de som. O código é:
Aí é o seguinte:
index = som para tocar
volume = o volume que tem que chegar
time = o tempo para o "fade" em milissegundos
o resto é meio auto explicativo.
Qualquer coisa você pode consultar a documentação do GM:S
Vamos
Código: Selecionar todos
audio_play_sound(index, priority, loop);
Código: Selecionar todos
audio_stop_sound(index)
Código: Selecionar todos
audio_sound_gain(index, volume, time);
index = som para tocar
volume = o volume que tem que chegar
time = o tempo para o "fade" em milissegundos
o resto é meio auto explicativo.
Qualquer coisa você pode consultar a documentação do GM:S
Vamos
Editado pela última vez por dkoelho em Ter Mai 02, 2017 3:14 pm, em um total de 1 vez.
- Thiago Silva Thiago
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Re: Duvida em som do player
Recomendo a você, de inicio estudar if e else, abrir e fechar parentes
{} e () aprenda como usa-los, você vai usar muito.
Você talvez nem vai precisar de parar o som, use isso no creat do cavalo -
e no step -
mas caso necessite parar o som use -
{} e () aprenda como usa-los, você vai usar muito.
Você talvez nem vai precisar de parar o som, use isso no creat do cavalo -
Código: Selecionar todos
pr_sound = audio_play_sound(som do andado do cavalo,true,true);
Código: Selecionar todos
var v = speed;
if (v > 0)
v = v/10;
audio_sound_gain(pr_sound,v,1);
Código: Selecionar todos
audio_stop_sound(pr_sound);
20 anos, estudante de linguagens de programação.
Uso Godot Engine.
Uso Godot Engine.
- Igor Renan
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Re: Duvida em som do player
certo, e como faz para o som parar quando ele pula? ele ta com o som, mas enquanto ele ta pulando(no ar) o som fica tocando ainda
Edit: e quando o cavalo morre e vai pra tela de game over, o som ainda fica tocando.
Edit: e quando o cavalo morre e vai pra tela de game over, o som ainda fica tocando.
Re: Duvida em som do player
Tem que setar o audio_stop_sound antes do cavalo morrer, algo do tipo:
__
Ou setar antes da troca de room ser efetuada, ou antes do objeto que possui o comando ser deletado, entende?
Código: Selecionar todos
if vida<=0 {audio_stop_sound(som); room_goto(gameover);}
Ou setar antes da troca de room ser efetuada, ou antes do objeto que possui o comando ser deletado, entende?
Re: Duvida em som do player
Como eu disse antes, você usa esse código para parar o som. Daí você precisa colocar na condição.dkoelho escreveu:Pra parar ele, cê usaCódigo: Selecionar todos
audio_stop_sound(index)
if pulando{
audio_stop_sound(cavalgar)
}
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