sei que as versões atuais do gm é muito difícil reverter um executável em um código fonte legível e próximo da programação original feita nativamente.
Os programadores focam em apenas ofuscar seus códigos fontes, porém nem sempre um programa é liberado somente pelo acesso ao código fonte.
o problema é que qualquer linguagem que é facilmente manipulada por pessoas no final acaba sendo convertida em linguagem de máquina.
vejo que muitos tem êxito em modificar um programa, através de endereços de memória e vão executando o programa passo-passo.
até baixei um desses debuggers, fiz um programinha simples pra testar e não consegui mudar para o programa passar direto sem comparar.
Vamos lá! ao que interessa
Código: Selecionar todos
//Exemplo: a condição é a senha tem que ser correta para passar e caso contrário fechar o programa
If (password = '123456')
room_goto_next();
else
game_end
//Porém se invertemos essa condição qualquer senha irá passar e só será fechado quando a senha for correta.
//Quem for alterar uma condição fixa feita pelo programador.
//já sabe que JE = Igual e JNE = Não igual, basta apenas localizar aonde faz está comparação e inverter ou pular a verificação(um pouco mais complexo)
If Not(password = '123456')
room_goto_next();
else
game_end
Será que tem outras formas de programar que evite o a inversão da comparação no executável em linguagem de baixo nível.