Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

ABS e Physics

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Riccardoric
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Contato:

ABS e Physics

Mensagem por Riccardoric » Qua Mai 25, 2016 10:49 pm

Salve,

Estou aqui para pedir um tutorial sobre abs e física nativa do Game Maker. Já pesquisei no antigo fórum, em relação a física do game maker, e só achei um tutorial do Renan, porém está incompleto. Em relação ao Abs não achei nenhum.

Quem puder ajudar, mesmo mandando uma resposta explicando o básico e depois me viro, seria de muita ajuda.

Até mais!

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: ABS e Physics

Mensagem por gabrielsch » Qua Mai 25, 2016 11:29 pm

Talvez eu não tenha entendido muito bem mas quando você diz abs você está se referindo a função? Se sim, a função abs(x) retorna o valor absoluto do número passado como argumento, ou seja, independente do valor que você passar ele sempre irá retornar o mesmo como positivo, exemplo: -4 irá retornar 4, 6 irá retornar 6 etc.
Sobre a física nativa do Game Maker: Studio eu não sei quase nada, visto que eu não vi necessidade de utilizar em nenhum projeto, apenas sei que é utiliza a famosa Box2D para fazer toda a mágica.
Imagem

Avatar do usuário
Riccardoric
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Contato:

Re: ABS e Physics

Mensagem por Riccardoric » Qui Mai 26, 2016 3:29 pm

Agradeço pela resposta. Acabei de ver que o Alex está postando uns tutoriais sobre física. E era isso mesmo que eu queria entender ^^

Até mais!

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante