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[Game Online] Banco de dados de alta performance?
- GabrielXavier
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[Game Online] Banco de dados de alta performance?
Quais os tipos de bancos de dados utilizados por aplicações que possuem um numero absurdo de clientes?
Por exemplo uma aplicação como o Facebook, ou aplicações como o Clans Of Clans e o Clash Royale que são games mobile online com milhões de usuários jogando simultaneamente.
Quais são os tipos de banco de dados utilizados e quais as estrategias para manter a performance, sem lag nas aplicações devido grande quantidade de consultas/inserções/etc nos bancos de dados?
Por exemplo uma aplicação como o Facebook, ou aplicações como o Clans Of Clans e o Clash Royale que são games mobile online com milhões de usuários jogando simultaneamente.
Quais são os tipos de banco de dados utilizados e quais as estrategias para manter a performance, sem lag nas aplicações devido grande quantidade de consultas/inserções/etc nos bancos de dados?
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Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
Eu sei que oque eu vou falar aqui é irrelevante, eu não sou especialista e me desculpe responder, eu sei que é chato alguem que não sabe falar oque acha mas por puro achismo eu acho que eles salvam dados em ram por servers para que não tivesse problemas de trafego, depois esses dados seriam enviados para um estabelecimento principal, mas uma coisa que eu tenho certeza é que existem mini redes alternativas que são alugadas para que as informações não sobrecarreguem.
Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
concordo com algumas coisas que o Lolando disse ali '-'
- Superbomber
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Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
Em parte Lolando até que está certo.
O motivo de tanta performance não é por ter um servidor potente, mas sim vários.
Quem nunca entrou em um jogo online e teve que escolher o servidor antes de entrar?
Assim dividindo o tráfego.
E cada "um" servidor na verdade se trata de vários trabalhando com sistema semelhante a SCSI.
Assumindo que você entenda de backend em programação WEB, você pode fazer +/- como o Lolando disse:
Ao invés de ficar consultando e salvando dados direto do banco de dados, pode carregar essas informações para a sessão de login do usuário quando ele entrar.
E só salvar as novas informações no DB após ele sair.
Isso fará com que trabalhe com dados na memória RAM como Lolando disse.
Bye.
O motivo de tanta performance não é por ter um servidor potente, mas sim vários.
Quem nunca entrou em um jogo online e teve que escolher o servidor antes de entrar?
Assim dividindo o tráfego.
E cada "um" servidor na verdade se trata de vários trabalhando com sistema semelhante a SCSI.
Assumindo que você entenda de backend em programação WEB, você pode fazer +/- como o Lolando disse:
Ao invés de ficar consultando e salvando dados direto do banco de dados, pode carregar essas informações para a sessão de login do usuário quando ele entrar.
E só salvar as novas informações no DB após ele sair.
Isso fará com que trabalhe com dados na memória RAM como Lolando disse.
Bye.
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Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
Acho que ele não quis dizer sobre a performance do servidor fisicamente mas sim do motor de banco de dados.
O mais usado é o SQL Server ainda!
Mas aí entra a performance física também, por exemplo cada "sala" de batalha por exemplo tem um servidor separado só para aquelas injeções temporárias, aliviando o tráfego do servidor principal.
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Mas aí entra a performance física também, por exemplo cada "sala" de batalha por exemplo tem um servidor separado só para aquelas injeções temporárias, aliviando o tráfego do servidor principal.
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- GabrielXavier
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Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
Oque eu planjo (a longuissimoprazo) é criar um jogo de fazenda online, onde o usuário faz o loguin baixa todas as informações sobre sua "fazenda" de um servidor, como posição de cada objeto da fazenda como cercas, construções e outras coisas, nível dessas construções e coisas, informações do jogo todo, mas também preciso ir atualizando certas informações continuadamente no servidor de acordo com o que o usuário executa na sua fazenda. Preciso atualizar uma "loja" onde os próprios jogadores vendem itens a outros jogadores pela rede.
Um sistema que não trafega "montanhas" de dados de uma só vez mas que faz inúmeras conexões de leituras e atualizações no banco de dados.
Usando o Game Maker qual sistema de servidor e de banco de dados seria mais remendado, criar um server usando o próprio Networking do Game Maker Studio (nesse caso não sei qual banco de dados usar) e comprar uma VPS para hospedar ou usar um servidor PHP+MYSQL e usar GET e POST para requisições?
Um sistema que não trafega "montanhas" de dados de uma só vez mas que faz inúmeras conexões de leituras e atualizações no banco de dados.
Usando o Game Maker qual sistema de servidor e de banco de dados seria mais remendado, criar um server usando o próprio Networking do Game Maker Studio (nesse caso não sei qual banco de dados usar) e comprar uma VPS para hospedar ou usar um servidor PHP+MYSQL e usar GET e POST para requisições?
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- Rodrigo Santiago
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Re: [Game Online] Banco de dados de alta performance?
Posso falar por minha experiência. Os melhores bancos de dados atualmente são o mysql e o postgresql, e eles são sim capazes de suportar milhões de acessos simultâneos, isso depende muitíssimo da máquina que é o servidor. Mas não é só isso claro, os bancos de dados podem ser indexados e organizados de uma forma que os dados sejam ainda mais rapidamente processado , como tabelas temporárias, salvar consultas muito utilizadas e etc. Em empresas que usam muito o banco de dado, normalmente se contrata um especialista em desempenho.
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