Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

[JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por ticklol » Sáb Fev 11, 2017 6:36 pm

Nome: Um Encontro Para o Fim Dos Tempos
Versão: v1.41763
Descrição: Plataformer de buscar e trazer itens, para entregar os itens, soltar item proximo ao NPC!
Imagens e Videos:
Imagem

Imagem
Imagem


Controles: WD/Setas - movimento, Espaço - Pulo, Q - Soltar Item Esquerdo, E - Soltar Item Direito. HUD: os itens em verde são itens que sua namorada demoníaca gostaria de receber, o item em amarelo é o item que ela deseja nessa fase e o item em vermelho é o item que ela odiaria receber nessa fase. F1 - fase 1, F2 - fase 2.
Download: Executável
Download: Source
Editado pela última vez por ticklol em Seg Fev 13, 2017 10:23 am, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por Ciro » Sáb Fev 11, 2017 10:42 pm

Acho que você esqueceu do link? Ou vai disponibilizar depois?

Avatar do usuário
Kawthar
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 6
Localização: North Yorkshire

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por Kawthar » Dom Fev 12, 2017 12:09 am

Acho que ta faltando algumas imagens e links ai. Você citou a HUD(e descreveu) mas não tem ela no link dos itens.

PS: 3/1 != 1/3...

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por ticklol » Dom Fev 12, 2017 12:16 am

Editado pela última vez por ticklol em Seg Fev 13, 2017 10:25 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por Ciro » Dom Fev 12, 2017 12:21 am

Aparentemente o primeiro post foi apagado e eu virei o autor do tópico lololol

Avatar do usuário
Soliloliquy
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 8

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por Soliloliquy » Dom Fev 12, 2017 12:52 am

Ciro escreveu:Aparentemente o primeiro post foi apagado e eu virei o autor do tópico lololol
Do que você está falando? Não estaria confundindo o autor do tópico com o autor da última mensagem, que aparece na página principal, sob o título do tópico?

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por junior.rod2 » Dom Fev 12, 2017 1:19 am

Olá, os links das imagens estão fora do ar, se puder "reupalas" seria uma boa para vermos como é o projeto antes de baixar.
E cuidado com a formatação dos tópicos, use negrito apenas para dar enfase em algumas partes do tópico, inclusive as regras do fórum proíbe o abuso de formatação no tópico.
Dessa vez eu editei para você, mas tenha mais atenção na próxima.

Avatar do usuário
Ciro
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 33

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por Ciro » Dom Fev 12, 2017 1:49 am

Dei uma olhada. Achei interessante essa premissa de dar itens pra namorada, é a última coisa que eu esperava num tema desses.

Eu não sei se a caixa de diálogo vai permanecer assim, mas eu recomendo você deixar separado em vários diálogos ao invés de fazer aparecer tudo duma vez.
Soliloliquy escreveu:
Ciro escreveu:Aparentemente o primeiro post foi apagado e eu virei o autor do tópico lololol
Do que você está falando? Não estaria confundindo o autor do tópico com o autor da última mensagem, que aparece na página principal, sob o título do tópico?
Isso aqui aconteceu: 

Sim, era o mesmo tópico.

EDIT: Aconteceu de novo.

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por ticklol » Dom Fev 12, 2017 2:01 am

Sempre que atualizo o post ele vai para revisão de um moderador, acho que por isso dá esse erro

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos

Mensagem por gillenew » Dom Fev 12, 2017 5:19 am

nao entendi esse tópico, do q se trata?

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por ticklol » Seg Fev 13, 2017 10:24 am

Projeto Concluído! Por favor deixem sua opinião sobre o jogo! :D

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por guimaraf » Seg Fev 13, 2017 11:39 pm

Um Encontro para o Fim dos Tempos

Gameplay
Sinceramente, eu não entendi muito bem sobre o que fazer neste jogo, pois a esposa pede para coletar algumas coisas, porém ela atira no player, você leva coisas para ela e ela pula como se estivesse levando dano, depois tem espinhos que tem uma tonalidade parecida com o cenário.

A mecânica de coletar e soltar itens poderia ser melhor explicada, se fosse dividida em partes, por exemplo.

Cenário 1, colete 1 ou 2 itens, aperte botão x para coletar, depois outro para soltar, na segunda fase, coloque mais itens, assim por diante.
Porém apenas colocou diversos itens, alguns bem próximos, chegando a tampar alguns, tem itens parecidos, etc.
O problema é que não tem desafio no jogo, apenas desviar das bolas verdes "que apenas derrubam o item da mão do jogador" e não encostar nos espinhos, você morre, o cenário é resetado, precisa coletar tudo de novo.

Arte e sons
A arte do jogo, está sem vida, as cores muito escuras, tonalidades muito parecidas, acabou deixando o jogo um pouco poluído.
A animação do personagem, mesmo sem nada na mão, fica como se estivesse segurando algo sobre a cabeça.

A música do jogo é bem curta e em looping, poderia usar músicas do Opengameart eu usei e acredito que a maioria vai optar em músicas de lá também.
os sons do jogo são simples, porém respondem bem.

Parabéns pelo projeto, espero ver atualizações futuramente.
Editado pela última vez por guimaraf em Ter Fev 14, 2017 9:05 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ticklol
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por ticklol » Ter Fev 14, 2017 9:01 pm

guimaraf escreveu:Um Encontro para o Fim dos Tempos

Gameplay
Sinceramente, eu não entendi muito bem sobre o que fazer neste jogo, pois a esposa pede para coletar algumas coisas, porém ela atira no player, você leva coisas para ela e ela pula como se estivesse levando dano, depois tem espinhos que tem uma tonalidade parecida com o cenário.

A mecânica de coletar e soltar itens poderia ser melhor explicada, se fosse dividida em partes, por exemplo.

Cenário 1, colete 1 ou 2 itens, aperte botão x para coletar, depois outro para soltar, na segunda fase, coloque mais itens, assim por diante.
Porém apenas colocou diversos itens, alguns bem próximos, chegando a tampar alguns, tem itens parecidos, etc.
O problema é que não tem desafio no jogo, apenas desviar das bolas verdes "que apenas derrubam o item da mão do jogador" e não encostar nos espinhos, você morre, o cenário é resetado, precisa coletar tudo de novo.

Arte e sons
A arte do jogo, está sem vida, as cores muito escuras, tonalidades muito parecidas, acabou deixando o jogo um pouco poluído.
A animação do personagem, mesmo sem nada na mão, fica como se estivesse segurando algo sobre a cabeça.

A música do jogo é bem curta e em looping, poderia usar músicas do Opengameart eu usei e acredito que a maioria vai optar em músicas de lá também.
os sons do jogo são simples, porém respondem bem.

Parabéns pelo projeto, espero ver atualizações futuramente.
Obrigado pelo feedback, bem, relamente eu não consegui uma boa maneira de explicar a mecânica de coletar itens, porém existem jogos antigos bem mais complexos que não possuem nada de tutoriais, mas acho que colocarei floating text quando estiver na área de entrega dos itens, já que achou contra-intuitivo.
Quanto ao objetivo, bem, é uma corrida contra o tempo para entregar os itens e o desafio é mais em conseguir otimizar as rotas para levar os itens, porém irei rever o level design e algumas mecânicas que não fiquei muito satisfeito, inclusive o tiro, que era só pra ser mais um obstáculo mas não tão punitivo quanto os espinhos que te teleportam para o lado de sua amada, que realmente não ficou tão legal na prática, quanto a arte realmente, está tudo muito escuro e morto, vou usar uma paleta de cores mais para os objetos. Parabéns pelo seu jogo!

Avatar do usuário
Sergiodesjg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por Sergiodesjg » Qui Fev 16, 2017 12:35 pm

Confesso que não gostei muito da Jogabilidade, mas achei muito massa o roteiro, tanto da história no início como da frase do game over, achei demais. Você foi um dos poucos que acrescentou um tutorial que mesmo simples cumpre o seu papel.

Avatar do usuário
JoaoVanBlizzard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 10

Re: [JAM #3] Um Encontro Para o Fim Dos Tempos - FINALIZADO

Mensagem por JoaoVanBlizzard » Sáb Fev 18, 2017 12:13 pm

O jogo é interessante, minha unica critica é todas funções se usam com a mão esquerda(jogo para jogar com uma mão só.kkk) e meio que cansa e fica confuso para jogar dinamicamente, vi uns bugs nos objeto que as vezes colam no teto  das plataformas quando você é atingido e alguns aparecem no meio dos espinhos, os que grudam no teto das plataformas não são problemas pois da para pega-los assim mesmo, os dos espinhos as vezes vc precisa se espetar varias vezes para poder pega-los

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante