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[RESOLVIDO] Verificação de internet Tópico resolvido

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[RESOLVIDO] Verificação de internet

Mensagem por AdrianoPpaula » Sáb Jan 28, 2017 1:02 pm

Fala pessoal, estou com uma duvida aqui que não consigo resolver =/
queria saber como que faz para verificar se tem internet ou não, por exemplo

Se tiver internet mostra mensagem ( "conexão feita com sucesso")
Se não tiver internet mostra mensagem ( "falha ao conectar com a internet")
Editado pela última vez por AdrianoPpaula em Ter Jan 31, 2017 1:02 pm, em um total de 3 vezes.
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Re: Verificação de internet

Mensagem por gabrielsch » Sáb Jan 28, 2017 1:35 pm

Utilize a função os_is_network_connected(), ela retorna verdadeiro se o dispositivo estiver conectado a alguma rede, funciona para qualquer plataforma.
Lembrando que isso retorna se o dispositivo está conectado a alguma rede, não necessariamente esta tem conexão com a internet.
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Re: Verificação de internet

Mensagem por AdrianoPpaula » Dom Jan 29, 2017 12:42 am

SIm sim! Eu usei exatamente a os_is_network_connected(), mas no meu caso não funciona =/ 
teria que ser realmente dessa maneira mesmo, saber se tem conexão com a internet.
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Re: Verificação de internet  Tópico resolvido

Mensagem por gabrielsch » Dom Jan 29, 2017 12:52 am

Nesse caso eu acredito que funcione usar http_get(), você vai precisar usar funções assíncronas usando esse método. A ideia é criar uma espécie de timeout, você usa a função http_get() com qualquer endereço válido, google.com.br pode ser um exemplo, e verifica o status da resposta nos eventos assíncronos do tipo HTTP. O DS Map async_load sempre tem uma chave com nome de status, se o valor dela for menor que 0 é porque houve um erro, ou seja, você não tem conexão ativa com a internet.

Mais informações na documentação do GMS (inglês): Se tiver dificuldades de implementar é só avisar que eu ajudo!
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Re: [RESOLVIDO] Verificação de internet

Mensagem por AdrianoPpaula » Dom Jan 29, 2017 1:56 am

Funcionou perfeitamente!!! \o/ lol /o/
Fiz exatamente o que vc falou e deu certo [img=18x18]https://tgmbrasil.com.br/images/smilies/nyu/745821.png[/img]


[EDIT]

Só pra saber então, no caso como eu faria um sistema desses mas em tempo real, tipo o tempo todo no jogo se caso a internet cai ele avisa com a mensagem de erro de conexão e depois retorna para o título do jogo ou fecha o jogo.
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Re: [90%] Verificação de internet

Mensagem por gabrielsch » Dom Jan 29, 2017 1:59 am

Basta fazer essa mesma rotina várias vezes, coloque um alarm para executar o http_get() a cada 30 segundos ou menos e execute as ações caso não tenha internet no HTTP Event.
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