Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Pra que serve o Move_Contact_Solid
- TootyNozert
- Novato
- Reações: 0
- Mensagens: 3
-
Pra que serve o Move_Contact_Solid
...
Editado pela última vez por TootyNozert em Ter Jun 19, 2018 7:15 pm, em um total de 1 vez.
Re: Pra que serve o Move_Contact_Solid
Salve Tooty, blza?
Em resumo é o seguinte: mover-se ao ter contato com um objeto sólido.
A sintaxe é: move_contact_solid(direction, maxidist). Onde direction é a direção a seguir e maxdist será a distância percorrida a cada vez que o comando for executado.
Se você colocar uma parede que seja sólida, e colocar no seu personagem o comando move_contacto_solid(direction,0), ele será parado pela parede.
Porque?
Porque ao entrar em contato com a parede (com a qual ele tem uma colisão, e por ser definida como solid), mantém a mesma direction (pois não definimos nenhum número), mas sua distância máxima é 0, ou seja, pára de ir naquela direção.
Sobre direction confira esse tutorial: http://gmbr.forumeiros.com/t29758-tuto- ... game-maker
Abraço!
Em resumo é o seguinte: mover-se ao ter contato com um objeto sólido.
A sintaxe é: move_contact_solid(direction, maxidist). Onde direction é a direção a seguir e maxdist será a distância percorrida a cada vez que o comando for executado.
Se você colocar uma parede que seja sólida, e colocar no seu personagem o comando move_contacto_solid(direction,0), ele será parado pela parede.
Porque?
Porque ao entrar em contato com a parede (com a qual ele tem uma colisão, e por ser definida como solid), mantém a mesma direction (pois não definimos nenhum número), mas sua distância máxima é 0, ou seja, pára de ir naquela direção.
Sobre direction confira esse tutorial: http://gmbr.forumeiros.com/t29758-tuto- ... game-maker
Abraço!

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 2 visitantes