Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Pra que serve o Move_Contact_Solid

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
TootyNozert
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Pra que serve o Move_Contact_Solid

Mensagem por TootyNozert » Dom Dez 25, 2016 10:13 pm

...
Editado pela última vez por TootyNozert em Ter Jun 19, 2018 7:15 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
dharrison
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13
Localização: Limeira SP

Re: Pra que serve o Move_Contact_Solid

Mensagem por dharrison » Seg Dez 26, 2016 6:17 pm

Salve Tooty, blza?
Em resumo é o seguinte: mover-se ao ter contato com um objeto sólido.

A sintaxe é: move_contact_solid(direction, maxidist). Onde direction é a direção a seguir e maxdist será a distância percorrida a cada vez que o comando for executado.

Se você colocar uma parede que seja sólida, e colocar no seu personagem o comando move_contacto_solid(direction,0), ele será parado pela parede.
Porque?
Porque ao entrar em contato com a parede (com a qual ele tem uma colisão, e por ser definida como solid), mantém a mesma direction (pois não definimos nenhum número), mas sua distância máxima é 0, ou seja, pára de ir naquela direção.

Sobre direction confira esse tutorial: http://gmbr.forumeiros.com/t29758-tuto- ... game-maker

Abraço! :sorrir:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 2 visitantes