Sprite: NPC_giorgi_U2
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: objNPC
Mask: spr16x16
Step Event:
execute code:
if keyboard_check_pressed(ord('S')) && global.action="talk"{
if place_meeting(x,y+2,objPlayer){
facing="D"
}
else if place_meeting(x,y-2,objPlayer){
facing="U"
}
else if place_meeting(x-2,y,objPlayer){
facing="L"
}
else if place_meeting(x+2,y,objPlayer){
facing="R"
}
if distance_to_object(objPlayer)<=4{
Message("TEXTO!")
}
}
event_inherited()
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Problema com resolução
- Higor Melo
- Membro
- Reações: 0
-
Problema com resolução
Olá amigos, como estão? Tranquilos?
Bem, recentemente encontrei um erro chato que não consigo arrumar. Quando altero a resolução do jogo para FullScreen, tudo funciona direitinho mas a TEXTBOX fica pequena.
Cada ROOM tem 320x240 pois estou usando sprites pequenas, então coloquei o Scalling para 1024x768 para não ficar borrado ao dar FullScreen e funcionou perfeitamente mas a textbox continuou pequena. O que eu faço?
Bem, recentemente encontrei um erro chato que não consigo arrumar. Quando altero a resolução do jogo para FullScreen, tudo funciona direitinho mas a TEXTBOX fica pequena.
Cada ROOM tem 320x240 pois estou usando sprites pequenas, então coloquei o Scalling para 1024x768 para não ficar borrado ao dar FullScreen e funcionou perfeitamente mas a textbox continuou pequena. O que eu faço?
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Re: Problema com resolução
Higor Melo você está usando o draw gui pra fazer o textbox ? Porque se for, o draw gui não é afetado pelo redimensionamento da tela. Pra resolver isso basta mudar de draw gui pra draw.
o DrawGui é usado para que sempre seja desenhado na 'frente' , do meu ponto de vista e muito melhor você usar depth , quanto maior esse número mais pra trás fica, ou seja, no objeto TextBox vc coloca o depth pra -100.
Obs .: Isso se o problema for o draw gui
o DrawGui é usado para que sempre seja desenhado na 'frente' , do meu ponto de vista e muito melhor você usar depth , quanto maior esse número mais pra trás fica, ou seja, no objeto TextBox vc coloca o depth pra -100.
- Higor Melo
- Membro
-
Infelizmente estou usando o GM8.1 então nem é DRAW GUI...Rodrigo Santiago escreveu:Higor Melo você está usando o draw gui pra fazer o textbox ? Porque se for, o draw gui não é afetado pelo redimensionamento da tela. Pra resolver isso basta mudar de draw gui pra draw.
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
- Higor Melo
- Membro
-
Ele está todo na parte Script, quando colide com algum objeto ele executa o Script MESSAGE. Dentro do script tentei alterar a Depth mas não deu certo..Rodrigo Santiago escreveu:Como que é o draw desse objeto peculiar ?
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Vai nesse objeto que está com erro e procura o botao 'Show Information', copia tudo que tiver lá e posta aqui
- Higor Melo
- Membro
-
Information about object: objMan1Rodrigo Santiago escreveu:Vai nesse objeto que está com erro e procura o botao 'Show Information', copia tudo que tiver lá e posta aqui
Sprite: NPC_giorgi_U2
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: objNPC
Mask: spr16x16
Step Event:
execute code:
if keyboard_check_pressed(ord('S')) && global.action="talk"{
if place_meeting(x,y+2,objPlayer){
facing="D"
}
else if place_meeting(x,y-2,objPlayer){
facing="U"
}
else if place_meeting(x-2,y,objPlayer){
facing="L"
}
else if place_meeting(x+2,y,objPlayer){
facing="R"
}
if distance_to_object(objPlayer)<=4{
Message("TEXTO!")
}
}
event_inherited()
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
- Higor Melo
- Membro
-
Este é o NPC que, quando pressionado, executa o Script de fala. Dentro do Script que está todo o código DRAW e variáveis.Rodrigo Santiago escreveu:É este o objeto que é o bloco de fala ?
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
Certo!
O único jeito de ajudar e se eu puder ver o código em si que está fazendo o draw
O único jeito de ajudar e se eu puder ver o código em si que está fazendo o draw
- Higor Melo
- Membro
-
Rodrigo Santiago escreveu:Certo!
Código: Selecionar todos
global.font1=KENPIXEL2
//Message(x,y,width,height,text,color,speed)
var i,a,j,h,oc; i=0;a="";h=0;
if !variable_global_exists("font1") global.font1=KENPIXEL2 //Load the font if we haven't already
draw_set_font(global.font1)
oc=draw_get_color()
draw_set_color(argument5)
screen_redraw() //Clear the screen just in case
//Step one - wrap the text
for (j=0;j<string_length(argument4);j+=1){ //Go slowly through the text
if string_width(string_copy(argument4,0,j))>argument2 { //If the text so far is too long
for (h=j;h>0;h-=1) { if (string_char_at(argument4,h)=" " or j-h>20) break; } //Go *back* in a loop until we hit a space, then break at that point
if j-h>20 { while string_width(string_copy(argument4,0,h+2))<argument2 { h+=1 } }
argument4=string_insert("#",argument4,h+1); //Add the return character, then
j+=1;
}
}
//Step two - draw the text
draw_sprite(sprMessageBox,0,argument0,argument1)
sound_play(text)
while i<=string_length(argument4) and string_count("#",a)<argument3{
a=string_copy(argument4,0,i) //Take the section of text
draw_text(argument0+42,argument1+52,a)
i+=1;
screen_refresh()
sleep((100-(70*mouse_check_button(mb_left)))/argument6) //Space - the key to skip text
}
draw_set_color(oc)//Just to set it back to what it was
//Step three - continue if there's more to say
a=string_copy(argument4,i,(string_length(argument4)-i)+1) //Find remaining text
a=string_replace_all(a,"#","") //Remove new-line markings so it can recalculate them on the next run
if a!="" {
screen_refresh()
keyboard_wait() //Don't go on yet...
scrTText(argument0, argument1, argument2, argument3, a, argument5, argument6) //Call it with the same but the text
}else keyboard_wait() //Else it's over and just hold the screen until they wish to continue