Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

De quais maneiras vocês fazem seus jogos de plataforma?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Lolando
Novato
Novato
Reações: 0

De quais maneiras vocês fazem seus jogos de plataforma?

Mensagem por Lolando » Seg Dez 19, 2016 2:17 am

Bem eu queria saber o básico de qual maneira você opta por fazer seu jogo de plataforma? Tipo assim por que variáveis e caminhos vocês optam, eu sigo na maioria das vezes o tutorial do shaun, existem outros meios? Alguem usa hspeed e vspeed? seria bom também colocar o porque vocês optam por X formula no código de vocês.

Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador

Re: De quais maneiras vocês fazem seus jogos de plataforma?

Mensagem por Rodrigo Santiago » Seg Dez 19, 2016 9:30 am

Eu costumo criar meu próprio código de movimento , eu movo os objetos pixel a pixel verificando a colisão. Eu não uso nada que vem como padrão no game maker.

LenoCroix
Novato
Novato

Mensagem por LenoCroix » Seg Dez 19, 2016 9:32 am

bem o X é mais usado pq fica mais simples do movimento esquerda e direita não atrapalhar no movimento do Vspeed então pra não complicar de mais atoa é mlhr usar X

Dust
Membro
Membro

Mensagem por Dust » Seg Dez 19, 2016 5:54 pm

Bem, usar um hspeed fica meio chatinho de mexer, e começam a aparecer muitos problemas.
Eu uso um movimento igual ao que o Alex FC mostrou nesse tutorial, movendo o objeto de 1 em 1 pixel, e para alterar a velocidade usando um repeat(x), desse jeito evita mais problemas de colisões.

Responder