Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Criar extensão para android?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
GabrielXavier
Membro
Membro
Reações: 0

Contato:

Criar extensão para android?

Mensagem por GabrielXavier » Qui Nov 24, 2016 3:05 am

Boa noite
Depois de horas pesquisando e horas e mais horas fazendo testes cheguei a conclusão que de forma alguma consigo criar e fazer funcionar uma extensão para android (triste :yes:)

Preciso registrar imagens na galeria do android, (sim uma imagem salva com o game Maker Studio nem sempre fica visível na galeria do dispositivo) o método para registrar a imagem na galeria é bem simples (VEJA AQUI), presumo que é só executar essa função com o caminho da imagem gerada.

Porém não existe muita documentação para o Game Maker Studio sobre extensões, o único tutorial que consegui encontrar mesmo depois de horas e horas pesquisando foi ESSE que é um tutorial da própria YOYO Games, mas o tutorias é muito superficial, eu creio que ele ate já esteja desatualizado pois a interface de criação de extensões do Game Maker nas versões mais recentes já é diferente das screenshots do tutorial.

O problema maior é que mesmo seguindo TODOS os paços desse tutorial, fazendo tudo igual está descrito la, mesmo com meu GMS, meu SDK e meu JDK todos configurados e mesmo testando em um aparelho real a extensão não funciona, o único retorno que tenho das funções da extensão é "undefined" testei de todas as formas que imaginei, pesquisei em sites gringos e infelizmente não encontrei nada que pode me ajudar.

Alguém tem experiencia com esse assunto, ou alguém que queira ajudar poderia seguir o tutorial da YOYO Games e ver se consegue fazer as funções retornar certo, pode ser que o problema seja aqui no meu kit de desenvolvimento, mas não sei se vale a pena reinstalar tudo novamente e correr o risco de não funcionar ainda por que extensões de terceiros para android que comprei no marketplace estão funcionando perfeitamente aqui.

Alguém poderia me ajudar?

Desde-já eu agradeço MUITO por que tentar me ajudar!
[ ] Publicar um App no Google Play.
[ ]GANHAR DINHEIRO.
[ ]Viver com o lucro dos meu jogos/apps (Sonho).

AdrianoPpaula
Membro
Membro

Contato:

Re: Criar extensão para android?

Mensagem por AdrianoPpaula » Qua Nov 30, 2016 11:54 am

Rapaz! Estou passando por algo semelhante mas não estou encontrando nada relevante também, infelizmente não posso te ajudar. No meu caso estava querendo uma extensão para Android que pegasse a hora do celular =/
Imagem

GabrielXavier
Membro
Membro

Contato:

Re: Criar extensão para android?

Mensagem por GabrielXavier » Qua Nov 30, 2016 9:15 pm

Infelizmente não tem material necessário para aprender a se fazer extensões para android com Game Maker Studio, creio que só quem já é desenvolvedor de android com java consegue fazer o tal.

O Game Maker possui funções nativas para pegar a hora do sistema, não sei se funciona no android mas tenta ai, vai que dá kk

Link: 
Date Time by Game Maker Studio
[ ] Publicar um App no Google Play.
[ ]GANHAR DINHEIRO.
[ ]Viver com o lucro dos meu jogos/apps (Sonho).

Responder