Depois de horas pesquisando e horas e mais horas fazendo testes cheguei a conclusão que de forma alguma consigo criar e fazer funcionar uma extensão para android (triste

Preciso registrar imagens na galeria do android, (sim uma imagem salva com o game Maker Studio nem sempre fica visível na galeria do dispositivo) o método para registrar a imagem na galeria é bem simples (VEJA AQUI), presumo que é só executar essa função com o caminho da imagem gerada.
Porém não existe muita documentação para o Game Maker Studio sobre extensões, o único tutorial que consegui encontrar mesmo depois de horas e horas pesquisando foi ESSE que é um tutorial da própria YOYO Games, mas o tutorias é muito superficial, eu creio que ele ate já esteja desatualizado pois a interface de criação de extensões do Game Maker nas versões mais recentes já é diferente das screenshots do tutorial.
O problema maior é que mesmo seguindo TODOS os paços desse tutorial, fazendo tudo igual está descrito la, mesmo com meu GMS, meu SDK e meu JDK todos configurados e mesmo testando em um aparelho real a extensão não funciona, o único retorno que tenho das funções da extensão é "undefined" testei de todas as formas que imaginei, pesquisei em sites gringos e infelizmente não encontrei nada que pode me ajudar.
Alguém tem experiencia com esse assunto, ou alguém que queira ajudar poderia seguir o tutorial da YOYO Games e ver se consegue fazer as funções retornar certo, pode ser que o problema seja aqui no meu kit de desenvolvimento, mas não sei se vale a pena reinstalar tudo novamente e correr o risco de não funcionar ainda por que extensões de terceiros para android que comprei no marketplace estão funcionando perfeitamente aqui.
Alguém poderia me ajudar?
Desde-já eu agradeço MUITO por que tentar me ajudar!