então pessoal eu to em um empasse no meu projeto, queria fazer um centro de mineração com limite de trabalhadores, tipo: em um recurso eu quero que tenha no máximo 1 trabalhador e quando eu quiser colocar mais que apareça uma mensagem dizendo que ja esta cheio.. pois bem, já tentei de tudo e o setup que eu criei eh o seguinte: criei uma global chamada "global.trabalhador" e no recurso pedra sempre que eu clico com o mouse um trabalhador eh debitado da global e aparece uma mensagem escrito "minerando" mais quando não tem trabalhador aparece uma mensagem dizendo que "não tem trabalhadores o suficiente" simples assim! ate ae eu consegui mais não consigo fazer com que a pedra saiba que já tem um cara la trabalhando nela e no caso apareceria "limite de trabalhadores atingido" alguém ae pode me ajuda com isso? estarei muto grato em continuar com meu projeto! :D qualquer coisa ta ae o codigo que fiz no step da instancia pedra:
Código: Selecionar todos
if (trabpedra) = 0{
//-----------------------------------------------------------
if mouse_check_button(mb_left)and global.trabalhador >= 1{
var pedra = instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_pedra);
if (pedra){
show_message("mineirando");
global.trabalhador -= 1;
(trabpedra) += 1;
}
}
//-----------------------------------------------------------
if mouse_check_button(mb_left)and global.trabalhador < 1{
var pedra = instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_pedra);
if (pedra){
show_message("trabalhadores insuficientes");
(trabpedra) = 0;
}
}
//----------------------------------------------------------
if (trabpedra) > 0{
if mouse_check_button(mb_left){
var pedra = instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_pedra)
if (pedra)
show_message("limite de trabalhadores atingido");
}
}
}
Editado pela última vez por
Markito em Qui Nov 17, 2016 6:52 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Título e formatação